TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cola De Redes

Trabalho Universitário: Cola De Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2015  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 3

1. Explique qual a relação entre as redes de computadores e os sistemas distribuídos e responda a seguinte questão: Qualquer associação entre computadores pode submeter-se a um sistema distribuído?

A maior diferença é que em sistemas distribuídos um conjunto de computadores independentes parece ser para seus usuários um único sistema coerente. Em uma rede, essa coerência e esse modelo de software estão ausentes. O usuário fica exposto a máquinas reais.

**Eu entendo que sim, pois o sistema distribuído é a existência de um relacionamento mais forte entre seus componentes, onde geralmente os sistemas operacionais são os mesmos.

O termo "redes de computadores" significa uma certa quantidade de computadores autônomos interconectados. Dois computadores são ditos interconectados se eles estão aptos a trocar informações. A conexão pode ser feita através de vários tipos de meios físicos, como o par de fios, cabo coaxial, fibra ótica, microondas, etc. Os computadores autônomos devem possuir um processamento próprio, tornando-os independentes dos outros (um exemplo de dependência que não é considerado rede de computadores é um computador central e seus respectivos terminais TTY).

A principal diferença entre uma rede de computadores e um sistema distribuído é que, num sistema distribuído, a existência de vários computadores autônomos interconectados é transparente para o usuário. Em outras palavras, o usuário de um sistema distribuído não precisa saber que existem múltiplos processadores. Ele simplesmente digita um comando e este comando é executado. A tarefa de escolher o melhor processador, mover e buscar arquivos, tratando os resultados, é tarefa do sistema de rede ou sistema operacional.

Assim, pode-se dizer que os sistemas distribuídos utilizam as redes de computadores através de um software que dá um alto grau de transparência ao usuário. Em termos de velocidade, os usuários estão se tornando cada vez mais exigentes, e isto se deve principalmente aos seguintes fatores:

-Aumento da capacidade de processamento das máquinas e, ao mesmo tempo, queda no custo de hardware, tornando cada vez mais comum a informatização das empresas;

-Aplicações com maiores volumes de dados. Por volta de 1987, as aplicações típicas necessitavam a transmissão de arquivos entre 50 e 500 Kbytes. Atualmente, está se tornando cada vez mais comum a transmissão de imagens, com arquivos na ordem de dezenas de Megabytes;

-Aplicações mais significativas, como a transmissão em multimídia, necessária nas aplicações de videoconferência, por exemplo. Esses fatores estão levando a um progresso e a uma rapidez fascinante na comunicação de dados. Sem dúvida, o futuro reserva uma interconectividade cada vez maior, utilizando as redes de computadores para quebrar barreiras políticas e fronteiras entre os países, com a informação sendo o produto principal oferecido pela comunicação através das redes.

As redes de computadores estão cada vez mais no dia a dia das pessoas, que estão conhecendo e adotando a interligação dos seus equipamentos como uma medida econômica e necessária (as vezes indispensável) para o bom funcionamento da empresa.

Elas estão divididas em três categorias conforme sua abrangência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com