TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

The Coca Cola Company

Por:   •  9/11/2012  •  4.044 Palavras (17 Páginas)  •  944 Visualizações

Página 1 de 17

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

____________________________

NOME DO ALUNO

ESTUDO DE CASO: “ THE COCA-COLA COMPANY”

Cidade XXXX

2012

ESTUDO DE CASO: “ THE COCA-COLA COMPANY

Trabalho apresentado ao Curso de Admistração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para aa disciplinas de Matemática, Economia, Contabilidade e Teoria da Admistração II.

Prof. Helenara R. Sampaio, Regina Malaassise, Marcelo R. Tarifa e Karem H. Manganotti.

Eunapolis

SUMARIO

INTRODUÇÃO.......................................................................................................04

EMBASAMENTO ADMINISTRATIVO...................................................................11

EMBASAMENTO MATEMATICO.........................................................................13

EMBASAMENTO ECONOMICO...........................................................................16

EMBASAMENTO CONTABIL..............................................................................18

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS.....................................................................22

INTRODUÇÃO

O presente trabalho visa analise profunda de uma das maiores marcas do século: a Coca Cola, que inicialmente era um produto para fins medicinais que se tornou uma das bebidas mais apreciadas da Terra.Desde sua criação até os dias atuais. A marca que se consolidou como ideal de felicidade e exemplo para a sociedade consumista do seculo XXI.

A criação:

Em 1886, ano em que foi apresentada pela primeira vez ao público, na Jacob's Pharmacy em Atlanta, nos Estados Unidos, a Coca-Cola conquistou a preferência do consumidor e inaugurou a trajetória de um grande sucesso mundial. Hoje, a Coca-Cola Company está presente em mais de 200 países e responde por mais de 400 marcas de bebidas não-alcoólicas, entre estas, quatro das cinco marcas mais consumidas no planeta: Coca-Cola,

Coca-Cola light, Fanta e Sprite.

A HISTÓRIA DA COCA-COLA NO MUNDO

1886 – 1892

Em 1886, enquanto a Estátua da Liberdade é erguida em Nova Iorque, John Pemberton, um farmacêutico de Atlanta, cria uma bebida que se tornaria outro grande símbolo americano. Assim como outros inventos que entraram para a história, a criação de Pemberton é motivada pela curiosidade. O farmacêutico, que adorava manipular fórmulas medicinais, ao pesquisar a cura para dores de cabeça faz uma mistura líquida de cor caramelo. Leva a mistura para uma farmácia, a Jacob''s Pharmacy, onde o xarope, misturado à água carbonatada (gasosa), é oferecido aos clientes, que consideram a bebida muito especial. A farmácia coloca o copo do produto à venda por US$ 0,05. Frank Robinson, contador de Pemberton, batiza a bebida de Coca-Cola, escrevendo o nome em sua própria caligrafia. Desde então, o nome Coca-Cola é escrito da mesma maneira. E a data oficial de nascimento da Coca-Cola fica sendo 8 de maio de 1886 - data em que foi lançada na Jacob's Pharmacy. Nos primeiros anos são vendidos aproximadamente 9 copos (237 ml) de Coca-Cola por dia. Um século depois, a empresa The Coca-Cola Company já havia produzido mais de 38 bilhões de litros apenas do xarope. Infelizmente, Pemberton era mais um inventor do que homem de negócios. Sem ter idéia de que inventara um produto que viria a ser um sucesso mundial, em 1891, ele vende a empresa para Asa Griggs Candler, por aproximadamente US$ 2.300,00.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.3 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com