TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comando osi

Por:   •  22/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  983 Palavras (4 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 4

modelo osi (sistema aberto de interconecção), qual é a ideia de um modelo, é estabelecer algumas regras, algumas normas, orientações que a interconectividade de dois dispositivos de rede possa acontecer, e ela possa acontecer independentemente de quem são as empresas envolvidas, ou seja, qual é o fabricante da placa de rede, qual é o fabricante do roteador e assim por diante, assim como qual sistema operacional, qual o programa utilizado.

        O modelo OSI ele surgiu de uma organização, que é a organização ISO que estabelece normas técnicas, como ISO 9001 que cuida das organização das empresas, entre outras.

        No modelo OSI todas as ações que precisavam acontecer e precisam acontecer para que hajam a interconectividade de dois dispositivos de redes, foi feito abstrações, ou seja, foram divididas em partes e essas partes são chamadas de camadas, que são 7, onde cada uma delas faz uma parte do que é necessário para haver a interconectividade.

7- Aplicação

6- Apresentação

5- Sessão

4- Transporte

3- Rede

2- Enlace

1- Física

  1. Física

A camada um é responsável por estabelecer a comunicação real entre dois dispositivos, pelo cabeamento, pelo tipo característica elétrica se for elétrica como impedância, tensão ou das características óticas se a comunicação se der por meio ótico, ou de outras características como eletromagnéticas, rede sem fio por exemplo, tudo isso para garantir uma maneira inequívoca que um é um e zero é zero, tanto na ponta de quem envia e na ponta de quem recebe.

  1. Enlace

Também chamada de link de dados, essa camada é responsável pela detecção e eventualmentepela correção de erros que tem acontecido no nível físico. Ela também faz um controle de fluxo da transmissão dos dados entre um dispositivo e outro dispositivo.

  1. Rede

Essa camada é responsável pelo endereçamento dos dispositivos na rede e também é um responsável por um caminho que as informações tem que percorrer da origem ate o destino, ou seja, os protocolos de roteamento são de responsabilidade desta camada.

  1. Transporte

Essa camada é responsável pela detecção e eliminação de erros que tenham ocorrido nas camadas inferiores. Ela também é responsável pelo controle de fluxo dos dados da origem até o destino, assim como a ordenação, para garantir que os dados na origem e no destino sejam os mesmos. Essa camada é muito especial porque é uma camada fim a fim que estabelece uma comunicação direta entre a origem e o destino.

  1. Sessão

Essa camada é responsável pela comunicação entre dois processos que estão em máquinas diferentes, ela é quem controla quando que deve começar, quando deve terminar, eventualmente quando deve ser reiniciada a comunicação entre a aplicação que esta na origem e a aplicação que esta no destino.

  1. Apresentação

Essa camada também é chamada de tradução, porque ela é quem faz a conversão dos formatos de caractere para que eles possam ser usadas na transmissão , portanto quando esses formatos são diferentes do formato ASC o código de página diferente é a camada seis que faz essa conversão. Ela também é responsável pela compressão e criptografias.

  1. Aplicação

Essa camada diz respeito ao programas de computador, que funcionam no cliente e funcionam no servidor, ela é portanto a camada que estão os protocolos de comunicação para envio de e-mail, envio de arquivos e assim por diante.

        Comunicação de camadas

        Em um processo de comunicação de quatro camadas, sendo que na primeira camada tem um dado que ela vai passar para a camada de baixo, feito essa comunicação de dados para a segunda camada, a mesma encapsula  esses dados colocando informações de controle que dizem respeito exclusivamente a segunda camada formando um novo conjunto e esse novo conjunto passa para a próxima camada que por sua vez não é capaz de interpretar essas informações dos dados interiores, então ela encapsula esses dados tratando esses dados como um conjunto e coloca suas informações de controle em um cabeçalho e forma um outro conjunto e esse outro conjunto vai passar para a próxima camada e assim por diante. E quando chega a outra ponta o processo é feito de maneira reversa, ou seja, a camada mais embaixo pega as informações que ela conhece e vai descapsulando, passando as informações para a camada superior e a camada superior descapsula as informações recebida para passar para a próxima camada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (45.5 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com