TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Ler Um Livro

Casos: Como Ler Um Livro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  1.604 Palavras (7 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 7

Como Ler um Livro

RESUMO

Os pesquisadores gastam uma grande quantidade de tempo de leitura de investigação papeis. No entanto, essa habilidade raramente é ensinada, levando a mais um esforço desperdiçado. Este artigo descreve uma prática e eficientes três passagens método para leitura de artigos de investigação. Eu também descrevo como usar esse método para fazer um levantamento bibliográfico.

Categorias e Descritores Assunto: A.1 [introdutória e] Inquérito

Condições Gerais: Documentação. Palavras-chave: Livro de Leitura, sugestões.

1. INTRODUÇÃO

Os pesquisadores devem ler jornais, por diversas razões: a visualizá-los para uma conferência ou uma aula, para manter a corrente em seu campo, ou para uma pesquisa bibliográfica de um novo campo. Um típico pesquisador cal provavelmente gastar centenas de horas de cada ano com a leitura de jornais. Aprender a ler um papel de forma eficiente é uma crítica, mas raramente ensinou habilidade. Estudantes de graduação Começando, portanto, deve aprender sobre a sua utilização próprio julgamento e erro. Estudantes de resíduos muitos esforços no processo e são frequentemente levados a frustração.

Por muitos anos tenho utilizado uma abordagem simples com eficiência ler jornais. Este artigo descreve "três" passagens da abordagem e à sua utilização fazendo um andamento bibliográfico.

2. A ABORDAGEM PASSA POR TRÊS PASSOS

A ideia fundamental é que você deve ler o documento em até três passagens, em vez de começar no início e ararazinha seu caminho até o fim. Cada passagem realiza específicos objetivos e baseia-se na passagem anterior: A primeira passagem lhe dá uma ideia geral sobre o papel. A segunda passagem permite-lhe captar o conteúdo do jornal, mas não os seus detalhes. A terceira passagem ajuda a compreender o papel em profundidade.

2.1 A primeira passagem

O primeiro passo é uma análise rápida de obter uma visão panorâmica do papel. Você também pode decidir se é necessário fazer qualquer passo a mais. Esta passagem deve ter 10 minutos para cerca de cinco e consiste das seguintes etapas:

1. Leia atentamente o título, resumo, introdução.

2. Leia a seção e subtítulos das seções, mas ignoram todo o resto. 3. Leia as conclusões.

4. Olhar sobre as referências, mentalmente passando ao largo do que você já leu.

No final da primeira passagem, você deve ser capaz de responder os cinco Cs:

1. Categoria: Que tipo de papel é esse? A medida mento do papel? Uma análise de um sistema existente? A descrição de um protótipo de pesquisa?

2. Contexto: Quais outros papéis estão relacionados com? Que bases teóricas foram utilizadas para analisar o problema?

3. Correção: As hipóteses parecem ser válidas?

4. Contribuições: Quais são as principais contribuições para o papel? 5. Clareza: O artigo está bem escrito?

Usando essa informação, você pode optar por não ler mais. Isso pode ser porque o papel não lhe interessa, ou você não sabe o suficiente sobre a região para entender o papel, ou que os autores fazem suposições inválidas. A primeira passagem é adequada para papéis que não estão na sua pesquisa área, mas pode um dia ser relevante. Aliás, quando você escrever um documento, você pode esperar mais alunos (e leitores) para fazer apenas uma passagem por cima. Leve cuidado para escolher seção coerente e-títulos e subseção para escrever e abrangente resumos concisos. Se um revisor não pode compreender a essência depois de uma passagem, o papel provavelmente será rejeitado, se o leitor não pode entender as altas luzes do papel depois de cinco minutos, o papel provavelmente nunca será lido.

2.2 O segundo passo

Na segunda passagem, ler o jornal com maior cuidado, mas ignorar detalhes, tais como provas. Ela ajuda a anotar a chave pontos, ou para fazer comentários nas margens, como você leu.

1. Olhe atentamente para as figuras, diagramas e outras ilustrações no papel. Preste atenção especial aos gráficos. São os eixos devidamente rotulados? Os resultados são mostrados com barras de erro, de modo que as conclusões sejam estatisticamente significativas? Erros comuns como esses vão separar apressados, o trabalho malfeito da excelente realmente.

2. Lembre-se de marca relevante referências lidas de peles aí lendo (esta é uma boa maneira de aprender mais sobre o fundo do papel).

A segunda passagem deve levar até uma hora. Após este passar, você deve ser capaz de apreender o conteúdo do papel. Você deve ser capaz de resumir os principais eixos do papel, com provas, a outra pessoa. Este nível de detalhe é apropriado para um trabalho no qual você está interessado, mas não está na sua especialidade de pesquisa. Às vezes você não vai entender um papel, mesmo no final da segunda passagem. Isso pode ser porque o assunto é novo para você, com estranhos e siglas de terminologia. Ou os autores podem utilizar uma prova de técnica experimental que você não entende, de modo que a maior parte do papel é incompreensível. O papel pode estar mal escrito com as afirmações infundadas e referentes numerosas evences. Ou pode ser apenas que é tarde da noite e você está cansada. Agora você pode escolher entre: (a) definir o papel de lado, esperando você não precisa entender o material para ser bem sucedido em sua carreira, (b) o retorno ao trabalho mais tarde, talvez depois de leitura do material de fundo ou (c) prosseguir e ir para O terceiro passo.

2.3 O terceiro passo

Para entender plenamente um papel, principalmente se você estiver como espectador, exige uma terceira passagem. A chave para a terceira passagem é a tentativa de praticamente reaplicar o documento, ou seja, fazendo as mesmas hipóteses que os autores, recriarem o trabalho. Ao comparar esta recriação com o papel real, você pode facilmente identificar não apenas o papel de uma inovação, mas também as suas falhas e pressupostos ocultos.

Esta passagem exige uma grande atenção aos detalhes. Você deve identificar e desafiar cada pressuposto em cada declaração. Além disso, você deve pensar em como você apresentaria uma ideia em particular. Esta comparação entre o real com o virtual dá uma visão nítida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com