TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como os conceitos vistos ao longo da disciplina para o entendimento de vocês quanto à atuação de um engenheiro de produção?

Por:   •  5/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

Como os conceitos vistos ao longo da disciplina para o
entendimento de vocês quanto à atuação de um engenheiro de produção?

                  O aluno de engenharia de produção encontra na universidade, uma série de opções que permitem a ele desenvolver todas suas características e encontra na sua grade curricular os atributos que um profissional deve ter para atender ao mercado de trabalho. Desta forma, quando o profissional ingressar no mercado de trabalho, estará apto a desenvolver atividades requeridas pela empresa.

                 No que se refere a avaliação estratégia de mercado, ela nos prepara para entender o funcionamento de negócio que iremos atuar, seja projeto; produtos ou outro tipo de mercado. Nela vamos entender as características da empresa, estrutura, itens, tamanho, concorrentes e tendências de mercado, em outras palavras ela nos faz entender o ambiente do qual estremos inseridos futuramente. Muitas vezes a realidade que os profissionais encontram no dia-a-dia de trabalho é bem diferente daquela encontrada na faculdade. Mudanças crescentes e constantes em todos os aspectos fazem com que esses alunos tenham que se adaptar a diversos cenários turbulentos. Mas, ainda assim, há uma parte que pode ser absorvida na graduação, e para isso que nos prepara, para termos uma ampla visão sobre a análise de mercado, sabendo que o mercado está sempre em constante mudança.

               A disciplina nos prepara para o desenvolvimento de estratégias e planos de marketing, elaboração de cenários, diagnóstico e controle necessários para o planejamento estratégico da organização. Apresenta também diversas tendências esperadas nos usos de seus instrumentos e práticas. Nos auxilia quanto ao planejamento estratégico corporativo, unidades de negócios, natureza e conteúdo de um plano de marketing. Neste plano consolidar os conceitos e ferramentas de marketing e aplicá-los na gestão do marketing estratégico das organizações, levando o aluno a uma visão de dentro do mercado. Com esses ensinamentos, o aluno deverá ser capaz de discutir o plano de marketing, detalhar e descrever as etapas de um plano de marketing, discutir as principais estratégias de marketing e detalhar a importância da concorrência para a competitividade da empresa.

            Portanto, os engenheiros de produção consideram importante para o desempenho de suas tarefas, a avaliação estratégica de mercados, pois sabe-se que conhecimentos, habilidades e atributos são considerados importantes para o perfil do engenheiro de hoje e do futuro e como eles se atualizam diante de tantas mudanças sociais, econômicas e tecnológicas. E para isso é necessário entender o mercado para sempre estar atualizado na área e assim se tornar um profissional qualificado e atualizado neste mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (32.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com