TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comparação e observação da existência e uso de modelos de software utilizados na construção de qualidade de software

Trabalho acadêmico: Comparação e observação da existência e uso de modelos de software utilizados na construção de qualidade de software. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho baseado nos conhecimentos de Tecnologia da Informação, estudados no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas ministrado pela Universidade de Ensino Superior A Distancia UNOPAR, (Universidade Norte do Paraná) fez-se uma pesquisa para comparar e observar a existência e o uso dos modelos de Processo de Software usados na construção dos Softwares de qualidade que são cada vez mais exigidos no mercado da Informação.

2 OBJETIVO

Promover a interação em grupo e procurar uma empresa na área de TI, que atue com desenvolvimento de software e agendar uma visita, onde será entrevistado o responsável por meio de um questionário, versando sobre o Processo e Desenvolvimento de Software usado pela mesma.

3 DESENVOLVIMENTO

No dia 30, de Outubro de 2013, foi visitada a empresa com nome fantasia COLTEC, que trabalha na área de Tecnologia da Informação, representada pelo Sr. Bruno Pinheiro Alencar, Bacharel em Sistema de Informação e Especialista em Gestão Do Conhecimento e Tecnologia da Informação.

O mesmo é representante da empresa RADINFO, situada na cidade de Araguaína – TO, também conhecida com Rad Informática, que trabalha prestando serviço em vários estados do Brasil.

Esta empresa tem um software próprio, voltada para área comercial de vendas e controle de estoque.

Em entrevista ao Sr. Bruno, representante da Radinfo informática em Colinas do Tocantins – TO foi questionado Alguns temas sobre o Processo de Desenvolvimento de Software como descrito no questionário em anexo.

Baseado nas respostas obtidas observou-se que a empresa, seque um modelo de Processo de Desenvolvimento de software RAD, que é um modelo de desenvolvimento linear com ênfase em um ciclo curto, ou seja, rápido. Quanto a resistência, o Sr. Bruno afirmou que a empresa não possui nenhuma resistência organizacional, uma vez que, a equipe já é bem definida em sua hierarquia, fator que reforça a fato da empresa possuir uma equipe já qualificada, que busca mais cursos para atualização e melhor conhecimento em suas ferramentas de trabalho.

O Sr. Bruno, ainda afirmou que a empresa não tem dificuldade quanto à viabilidade financeira, pois é uma empresa com histórico de existência a mais de 15 anos de mercado. A empresa também trabalha tanto com desenvolvimento de Sistemas para Interface Web e Desktop.

Finalizando o questionário, perguntou-se sobre quais tecnologias a empresa usa para trabalhar com banco de dados, modelagem e desenvolvimento de software.

Na manipulação do banco de dados a empresa trabalha com SQL Server 2012, que é a sigla inglesa de “Structured Query Language” que significa, em Português, Linguagem de Consulta Estruturada, uma linguagem padrão de gerenciamento de dados que interage com os principais bancos de dados baseados no modelo relacional. Em Desenvolvimento usa-se a Linguagem DELPHI, Embarcadero Delphi, anteriormente conhecido como CodeGear Delphi, Inprise Delphi e Borland Delphi, também conhecido como Delphi, é um compilador, uma IDE e uma linguagem de programação, produzido antigamente pela Borland Software Corporation e atualmente produzido pela Embarcadero.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com