TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Computador como ferramenta para cometer crimes

Resenha: Computador como ferramenta para cometer crimes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2014  •  Resenha  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 2

O computador como uma ferramenta para cometer crimes.

Hoje em dia o computador é uma ferramenta que auxilia no acesso de informações que podem ser desde um simples meio de entretenimento a grandes negócios e também como meio de se realizar grandes fraudes. Tudo vai depender da intenção, alguns podem realizar simplesmente pelo fato da motivação e da adrenalina do risco ou desafio de quebrar segurança, já outros fazem mesmo pelo “bônus” que tal ação gera que pode chegar a milhões.

Quando tal pessoa decide em fazer algo deste tipo ele normalmente procura fazer de duas maneiras, primeiro ele tenta conseguir meios de ter acesso ao sistema para conhecer o código ou a senha para então invadir o sistema eletrônico e efetuar o roubo. Já a segunda e manipula o sistema para ter acesso ao resultado desejado. Além disso na internet existe vários tutoriais e ferramentas que auxiliam pessoas a invadirem , quebrar senhas e capturar o controle das máquinas.

Ciberterrorismo

Uma das maiores potencias do mundo o Estados Unidos da América tem sido vítima de vários ataques de hackers terroristas que buscam encontrar falhas para conseguir informações para conseguir quebrar a segurança e com isto realizar ataques como o de 11 de setembro de 2011. E isto tem mobilizado vários órgãos de investigação e informática de vários países para evitarem que informações e dinheiro sejam roubados e usados para auxiliar no terrorismo pelo mundo.

Roubo de Identidade

Roubo de identidade é um crime em que uma pessoa obtém informações de identificação pessoais para ser usados em golpes como acessar contas bancárias, serviços de celulares entre outras. Com o uso da internet o roubo de identidade facilitou muito pois pessoas usam internet todos os dias e muitas das vezes nem percebem que estão sendo roubadas. Outra forma de se conseguir tais informações são os “mergulhos no lixo” onde vasculham o lixo em busca de números e documentos, também tem aqueles que usam a pratica de ficar perto de pessoas fazendo transações ou mesmo preenchendo formulários para ver se consegue obter informações tal prática é conhecida como “surfe nos ombros”.

Os consumidores podem ajudar a se proteger verificando sempre seus relatórios de créditos para ver se não existem débitos indevidos, não revelando informações pessoais para em por telefone a pessoas que não conhece.

O computador como objeto de crime

Um computador pode ser mais do que um objeto de informação e entretenimento ele pode ser um objeto de crime, todos os dias milhares de crimes são realizados por meio do computador. São diversas categorias de crimes que são aplicados acesso e uso ilegais, alteração e destruição de dados, roubos de informações e equipamentos pirataria de software e pela internet, fraudes relacionadas com computadores e crime computacional internacional.

Acesso e uso Ilegais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com