TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito De Hardware E Sistemas De Computadores

Casos: Conceito De Hardware E Sistemas De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  3.318 Palavras (14 Páginas)  •  603 Visualizações

Página 1 de 14

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE DE JUNDIAÍ

Tecnologia Em Gestão De Segurança Privada

Frederyk Santos Freire – RA 7670741720

Adriano Donizete dos Santos – RA 6255217453

Pedro Paulo de Jesus Prete – RA 6814008413

Adriano Batista – RA 6822489102

Antônio Carlos de Jesus Moreira – RA 6281252941

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

CONCEITO DE HARDWARE: SISTEMAS DE COMPUTADORES

JUNDIAÍ

2014

Frederyk Santos Freire – RA 7670741720

Adriano Donizete dos Santos – RA 6255217453

Pedro Paulo de Jesus Prete – RA 6814008413

Adriano Batista – RA 6822489102

Antônio Carlos de Jesus Moreira – RA 6281252941

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

CONCEITO DE HARDWARE: SISTEMAS DE COMPUTADORES

Trabalho de pesquisa apresentado à Faculdade

Anhanguera de Jundiaí, com exigência parcial

da disciplina telecomunicação e Sistema da informação.

Sob orientação do Prof. GILBERTO RUSSO JENUINO

JUNDIAÍ

2014

Sumario

1. Introdução: Configuração de uma nova sociedade e contextualização 4à6

2. conceito de hardware 8

2.1 usuário final e empresas 9

3. Periféricos de computadores dipositivo de entrada, saída e armazenamento 13

4. conceito de software e conclusão 15

Bibliografia 18

1 CONFIGURAÇÃO DE UMA NOVA SOCIEDADE E CONTEXTUALIZAÇÃO

A sociedade da informação configura-se como um ambiente potencializado pelo advento das novas tecnologias e que tem como uma de suas principais características o valor crescente do conhecimento para o desenvolvimento humano e social de indivíduos e grupos, assumindo conotações não apenas de um ambiente transformado pela tecnologia, mas também, pelo processamento de informações, pelo papel estratégico do conhecimento teórico na definição de novas formas de saber, pela ênfase atribuída às atividades ligadas à educação, à formação profissional e à pesquisa em geral. É uma sociedade onde “pela primeira vez na história da humanidade, a mente humana é uma força direta de produção, não apenas um elemento decisivo no sistema produtivo” (Castells, 1999, p. 51). Dessa forma, tal sociedade constitui o ponto de partida para as análises aqui desenvolvidas.

O papel de destaque das novas tecnologias de informação e comunicação (TICs) na sociedade atual é atribuído principalmente à valorização da informação. Assim, tudo aquilo que potencialize o seu manuseio representa um elemento importante nesse processo, no qual a informação emerge como matéria-prima e a tecnologia como um meio de agir sobre ela. Nesse sentido, é possível apontar tais tecnologias como as principais propulsoras e mantenedoras da atual sociedade.

Análises que buscam uma maior compreensão de fenômenos relacionados à inserção de TICs na sociedade, ou, como sugere Benakouche (2000), da “apropriação social” dessas tecnologias, bem como de suas relações e potencialidades, revestem-se pois, de fundamental importância para que se possam desenvolver ambientes favoráveis para atuação e interação dos indivíduos na nova realidade social. Uma das principais características das tecnologias da informação é a de diminuírem a “distância” entre o ser humano e aquilo que lhe pode ser extremamente valioso: a informação. Atualmente, um dos principais representantes dessas tecnologias é o computador. É importante destacar que o computador, enquanto tecnologia da informação, cria um novo marco no processo de evolução tecnológica na medida em que rompe totalmente com princípios anunciados por outras tecnologias, modificando a relação do homem com a máquina, a qual passa a ganhar novos horizontes e significações no momento em que tais tecnologias buscam aproximar-se do funcionamento do cérebro humano.

A importância Por outro lado, enquanto veículo tecnológico, as potencialidades e características do computador ganham novas dimensões, uma vez que podem fornecer acesso a ambientes propícios para a conquista e o desenvolvimento de novos conhecimentos, de interação, criação e cooperação entre as pessoas. Ao analisar essa questão, Silva (2000, p. 40) propõe a utilização do computador “enquanto ‘tecnologia cultural’ e não apenas como ‘um aparato técnico’ materialmente objetivado, (...), mas como corpo lógico de elementos simbólico-culturais”. Feitas essas reflexões,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com