TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de sistema de gestão

Artigo: O conceito de sistema de gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  Artigo  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  315 Visualizações

Passo 3)

Um sistema pode ser definido como um grupo de elementos inter-relacionados ou em interação, que forma um todo unificado e que m sistema é um grupo decomponentes inter-relacionados que trabalham rumo a uma meta comum recebendo insumos e produzindo resultados em um processo organizado de transformação. Há quantro atividades que produzem as informações merecem destaque, pois as empresas necessitam para suas operações:* A retroalimentação ou feedback: no processo final, as informações que necessitamde manipulação voltam ao sistema para que se façam as correções, ajustes e melhorias

*Entradas no sistema: Estas envolvem a coleta de dados brutos dentro da organização

* O processamento da informação : É a conversão dos dados em forma mais últil e apropriada.

* As saídas do sistema : promovem a transferência da informação processada às pessoas ou atividades necessárias.

Os cuidados que devem ser tomados é a escolha de um sistema de qualidade, um bom suporte técnico, , o uso dos módulos SIG, e demais cuidados com a empresa como funcionários, fornecedores, custos mensais, etc..

Hoje em dia é muitíssimo arriscado tomar alguma decisão sem os sistema de apoio gerencial, pois o sistema afeta diretamente o que os administradores vão determinar.

O papel principal da SI é coletar, recuperar, processar, controle, a coordenação, a análise e o processo decisório em empresas e outras organizações.

O gestor corre o risco de errar feio nos planejamentos da empresa, compras, e estimativa na produção caso ele opte por não utilizar o SIG.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com