TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Construção Seca

Exames: Construção Seca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade

1. Conceitos de construção seca.

O termo construção seca caracteriza-se por não se utilizar água na execução da obra. É amplamente utilizada na Europa e nos Estados Unidos, chegou ao Brasil a aproximadamente uma década. Diferentemente das construções convencionais, onde se utilizam elementos como os tijolos e os blocos de concreto assentados com argamassa e peças de concreto, a construção seca é composta por perfis metálicos, chapas quem utilizam um gesso especial, chapas cimentícias, madeira e outros componentes. Um exemplo de parede seca é o Drywall, que é composta por uma estrutura rígida e formada por perfis de aço galvanizado.

2. O que é uma construção com Steel Frame?

Uma construção com Steel Frame é o uso de estruturas de perfis leve de aço. Geralmente se refere a um edifício com uma técnica estrutural de aço e colunas verticais, horizontais e vigas, construídas em uma grade retangular em forma de gaiola para apoiar o chão, teto e paredes de um edifício, que são todas associadas ao quadro.

3. O que é uma construção com Wood Frame?

Uma construção com Wood Frame é composta por perfis de madeira de reflorestamento, como pinus. A madeira a ser utilizada deve ser seca, reta, livre de grandes nós e receber tratamento preservativo ao ataque de insetos xilófagos.

4. Quadro comparativo entre os métodos de construção a seco com os métodos convencionais (vantagens de cada um).

Métodos Convencionais Métodos de construção a seco

Bom isolamento térmico Custo de até 30% menor.

Resistência ao Fogo Limpeza na obra.

Resistência Mecânica Menor prazo de execução

Praticidade Racionalização dos materiais

Segurança Versatilidade

Durabilidade Durabilidade

Possibilidade de utilização de elementos pré-moldados Maior área útil

5. Tipos de fundações utilizadas.

A construção seca permite a utilização de qualquer tipo de fundação, devido a sua estrutura leve e distribuição uniforme das cargas. As mais utilizadas são radier e sapata corrida.

6. Materiais para as Vedações verticais.

Para a vedação vertical pode-se utilizar o gesso acartonado, madeira reflorestada, placas de compensado, aglomerado, OBS, MDP e MDF.

7. Tipos de cobertura utilizados com estes sistemas.

A estrutura do telhado é metálica e, para esse tipo de sistema pode-se utilizar qualquer cobertura, como a de barro, fibrocimento, metálico, ecológica ou shingle. E em conjunto com a lã mineral assegura o conforto térmico interno.

8. Execução das instalações hidros sanitárias e elétricas.

As paredes já contem as instalações hidráulicas e elétricas, bem como os dutos de ar condicionado e rede lógica. As instalações de tubulações e eletrodutos são feitas dentro das paredes, sendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com