TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Monografias: Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2015  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  263 Visualizações

1) omo a Contabilidade auxilia o gestor administrativo ou o contador a tomar decisões na empresa?

R: O ENTENDIMENTO DA INFORMAÇAO CONTABIL PROPICIA A TOMADA DE UMA DECISAO MELHOR E MAIS FUNDAMENTADA. A CONTABILIDADE DA TODO EMBASAMENTO CONTABIL PARA QUE OS GESTORES FAÇAM UM PLANEJAMENTO E CONTROLE DAS DESPESAS, CUSTOS FIXOS E CUSTOS VARIAVEIS, REFERENTE A ATIVIDADE ATRIBUIDA A EMPRESA.

2) CITE 3 USUARIOS DA INFORMAÇAO CONTABIL E COMO ESSAS INFORMAÇOES SÃO UTEIS NO DIA A DIA DESSES USUARIOS?

R: DEPARTAMENTO FINANCEIRO, COMPRAS E VENDAS.

DEPARTAMENTO FINANCEIRO ELE COLHE INFORMAÇOES DIARIAS, COMPRAS ELE NECESSITA DAS INFORMAÇOES PARA NEGOCIAR, E DE VENDAS ELE PROGRAMA O FLUXO DE VENDAS.

3) CONCEITUE BALANCO PATRIMONIAL E QUA SUA PRINCIPAL FINALIDADE?

R: O balanço patrimonial e a demonstração contábil destinada a evidenciar, quantitativa qualitativamente, numa determinada data, a posição patrimonial e financeira da entidade, e tem por finalidade apresentar a posição contábil, financeira e econômica de uma entidade (em geral uma empresa) em determinada data, representando uma posição estática (posição ou situação do patrimônio em determinada data).patrimônio e um conjunto de bens, direitos e obrigações de uma pessoa física ou jurídica que possam ser avaliados em dinheiro, do ponto de vista contábil não são considerados os bens, direitos e obrigações que não tem valor econômico, ou seja, que não podem ser avaliados em moeda. Bens são todos os objetos matérias e imateriais que integram o patrimônio, direito representam créditos, são valores a receber ou a recuperar nas transações com terceiros, os direitos são representados por títulos e documentos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com