TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade De Custos

Pesquisas Acadêmicas: Contabilidade De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  238 Visualizações

Aos quatorze dias do mês de maio do ano de dois mil e quatorze estive em visita ao estabelecimento "BB Dog", situado na Rua Floriano Peixoto, n.º 11, Assis, SP, com o proprietário do negócio Nelson, para coletagem de alguns dados, para realização do Trabalho do Preço de Custo do Lanche "Hot Dog Duplo".

Ele trabalha seis dias por semana (de Domingo a Sexta-Feira). No Sábado é o dia de descanso e lazer com a família. Em média, ele trabalha aproximadamente 25 dias ao mês, conforme comentários.

Segue abaixo a tabela com as classificações de Instalações e Materiais, para uma melhor demonstração dos conceitos de Custos:

Os itens "Carro" e "Chapa" sofrem depreciações de 5 anos cada, para uma empresa, ou seja, o mesmo procedimento de cálculo é aplicado aos dois itens sobre os valores: R$ 30.000,00 (para o carro) e R$ 600,00 (para a chapa), ambos 'dividido' por 5 anos (tempo de depreciação total), dividido por 12 meses (para encontrar o valor dos itens ao mês) e dividido por 2 (dois tipos de lanches).

Os itens "IPVA", "DPVAT" e "Alvará" são cobrados anualmente, ou seja, o mesmo procedimento de cálculo é aplicado aos três itens: dividido por 12 meses (para encontrar o valor dos itens ao mês) e dividido por 2 (dois tipos de lanches).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com