TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade E Ti

Artigos Científicos: Contabilidade E Ti. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2014  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

Atualmente em função da discursão sobre o tema sustentabilidade varias organizações no mundo inteiro necessitam aderir à sustentabilidade, e para isso existe uma ferramenta chamada de tecnologia da informação muito importante para auxiliar nesse processo de relação entre sociedade, empresas e meio ambiente.

Introdução

As organizações necessitam ter cotidianamente informações sobre sua situação financeira, tanto para fins de tomada de decisão como informar seus acionistas e investidores, essas informações são gerenciadas através do auxilio da tecnologia da informação, por meio de equipamentos como computadores, smartphones. Além disso, todo investimento inclusive sustentável depende de análise da situação da organização por meio de informações computadas na base de dados da mesma por intermédio da tecnologia da informação.

Desenvolvimento

Dois grandes fatores poderiam ser utilizados para representar o momento atual da TI em empresas: a Internet e a computação móvel, representada pelo crescente uso de dispositivos móveis com acesso a dados, tais como celulares e semelhantes. Por conta dessas tecnologias, as informações podem ser acessadas e utilizadas em qualquer momento ou local. Além da disponibilização das informações aos membros das organizações, a Internet vem permitindo que estas também sejam disponibilizadas, em qualquer local, para parceiros, clientes e consumidores. Esta tendência já está se verificando, e no momento atual as empresas buscam auferir suas vantagens competitivas por meio da utilização de sistemas de informação que permitam entregar a informação correta, no momento adequado em qualquer local onde ela seja necessária, combinados a uma verdadeira “abertura” controlada e integração desses sistemas com os sistemas de seus fornecedores, clientes e consumidores. Tudo que a tecnologia da informação produz em uma organização é associado à gestão ambiental (nos casos em que a organização utilize de medidas sustentáveis para contribuir com a preservação e conservação do meio ambiente) para que a utilização desses dados e informações sejam uteis no momento em que a empresa necessite de contribuir com o meio ambiente por intermédio de uma gestão que tenha finalidades ambientais.

Conclusão

Cada vez mais as empresas vêm se preocupando com o meio ambiente, elas necessitam da tecnóloga da informação juntamente com uma sociedade atual que necessita e utiliza a tecnologia, porém precisa-se de tudo isso para caminhar juntos a sustentabilidade.

Referências

http://www.cyta.com.ar/biblioteca/bddoc/040401/v4n4a1.htm; com adaptações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com