TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cálculo do Binário

Artigo: Cálculo do Binário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  Artigo  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Cálculo do Binário

Para iniciar este trabalho, considerando que é preciso o valor do binário para os cálculos dos discos de fricção, tivemos que obtê-lo a partir do peso da carga e do raio do tambor. Iniciamos com a pesquisa de um cabo que suportasse o peso de uma tonelada (valor atribuído no nosso projeto) e que pudesse ser usado num dispositivo semelhante ao nosso, e usando o catálogo da “Oliveira” selecionamos o cabo HD8K de 8mm de diâmetro, que apesar de suportar em excesso o peso é o cabo mais fino que o catálogo oferece.

Tab.1- Medidas normalizadas de cabos metalicos e suas caracteristicas

De seguida considerando uma medida do tambor, onde o cabo se vai enrolar, como 16 vezes o diâmetro do cabo, o tambor terá 128 mm e a partir desse valor calculamos o binário produzido através do peso da carga no sistema de discos em estudo.

Binário: T=m×g×r

Usando a equação apresentada em cima o valor de binário obtido foi de 627.84 N/m.

Com este valor de binario podemos começar a dimensionar os componetentes que farão parte do dispositivo.

Peças normalizadas

Embraiagem

A embraigem de “overrunning” é um dos componentes mais importantes para o funcionamento do dispositivo. Será este componente que permiterá que o dispositivo se comporte de forma diferente na elevaçao e na descida da carga. Para isso a embraiagem terá que ter duas pistas e o seu comportamento dependerá do sentido de rotação do veio, assim no sentido descendente ambas as pistas irão rodar em solidárias uma com a outra e no sentido ascendente a pista externa irá ser bloqueada sendo que apenas a pista interna irá rodar.

A embraiagem será aparafusada ao adaptador pela pista exterior o que irá possiblitar que o adaptador e consequentemente tambem o conjunto de discos irão rodar solidariamente apenas com a pista externa da embraiagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com