TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Código de construção do código do motor

Seminário: Código de construção do código do motor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  Seminário  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

A criação de códigos nas empresas automobilista é feita para identificar as características do material, bem como todos os registos deste realizados na empresa para não gerar confusões, ou seja, um produto não pode ser classificado de modo que seja confundido com outro, mesmo sendo este semelhante. Deve haver um material para cada código, e somente um.

Convencionalmente, existe um código de cores, normalmente empregado pelas montadoras, que facilita a identificação dos fusíveis instalados no veículo e, principalmente, qual a corrente ele esta projetado para suportar. É importante para um bom controle dos estoques, além de operacionalizar a armazenagem.

O sistema decimal, e o mais usado dentro das empresas automobilista, visto que ele possui uma dinâmica simples e a possibilidade de cadastro de números itens, neste sistema a possibilidade de cadastrar itens em títulos gerais, em razão de sua característica.

PCP e Logistica sao geralmente considerados como pertencentes a area de Supply Chain (Cadeia de Suprimentos) da empresa. Infelizmente eles nao necessariamente trabalham de maos dadas, mas se nao estiverem em sintonia certamente o cliente sera impactado.

A area de Logistica Externa por exemplo se preocupa em distribuir os produtos acabados certos para os lugares certos, na hora certa, com o menor custo possivel. Ora, se o PCP produzir os produtos errados na hora errada, certamente vai fazer o trabalho de distribuicao mais dificil e custoso.

O PCP tambem afeta profundamente a area logistica interna e externa na medida em que aloca producao de diferentes tipos de produtos entre diferentes fabricas. Essas mudancas podem fazer com que certas solucoes encontradas pela area de logistica nao sejam mais tao adequadas e tenham que ser revistas.

A Logística é a área da administração que cuida do transporte e armazenamento das mercadorias.

Logística é o conjunto de Planejamento, Operação e Controle do Fluxo de Materiais, Mercadorias, Serviços e Informações da Empresa, integrando e racionalizando as funções sistêmicas desde a Produção até a Entrega, assegurando vantagens competitivas na Cadeia de abastecimento e a consequente satisfação dos clientes.

A Atividade Logística é regida pelos Fatores de Direcionamento (Logistic Drivers) para níveis maiores de Complexidade Operacional, como por exemplo histórico de demanda dos produtos ou serviços, histórico da frequência dos pedidos, histórico das quantidades por pedido, custos envolvidos na operação, tempo de entrega (lead-time), pedido mínimo, rupturas de abastecimento, prazos de entrega, períodos promocionais e frequência de sazonalidades, políticas de estoque (evitando faltas ou excessos), planejamento da produção, políticas de fretes, políticas de gestão dos pedidos (orders), análise dos modelos de canais de distribuição, entre outros. Em linhas gerais, podemos dizer que a Logística está presente em todas as atividades de uma companhia. A Logística começa pela necessidade do cliente. Sem essa necessidade, não há movimento de produção e entrega.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com