TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DECLARAÇÃO DE FASE DE SUPERVISÃO

Relatório de pesquisa: DECLARAÇÃO DE FASE DE SUPERVISÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  2.171 Palavras (9 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 9

William Gomes dos Santos

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Escola Técnica de Campinas - ETEC

Campinas

2012

William Gomes dos Santos

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Trabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para graduação em Técnico em Mecatrônica na Escola Técnica de Campinas - ETEC, sob orientação do prof. Ângelo Lasmar.

Escola Técnica de Campinas – ETEC

Campinas

2012

DEDICATÓRIA

A todos que sempre acreditaram e me incentivaram a buscar mais. A todos que contribuíram pela realização deste trabalho. Dedico este Trabalho de Conclusão de Curso aos meus familiares, escola ETEC São José, professores, orientadores, a empresa Safetline, supervisor da área Mecânica e colegas de trabalho, que deram apoio e incentivo para concluir esta jornada, e em especial a família por terem se privado, de nossa companhia em favor de nossos estudos tão importantes para nossas realizações.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos professores e a escola pela dedicação ao ensino de qualidade, pela compreensão, disponibilidade, paciência e pelo incentivo nos momentos mais difíceis, a todos meus amigos que conquistei durante a minha graduação acadêmica e a empresa pela oportunidade dada ao estágio supervisionado, e em especial ao professor Ângelo Lasmar, por ter revisado todo este Trabalho de Estágio Supervisionado.

LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS

DC – Current continues – Corrente contínua é um fluxo constante das Cargas Elétricas de um Potencial alto para baixo.

AC – Alternating current – Corrente alternada é uma corrente elétrica cuja magnitude e direções da corrente variam ciclicamente, ao contrário da corrente contínua cuja direção permanece constante e que possui pólos positivo e negativo definidos.

VOLT – Voltage – Tensão elétrica

CPU – Central processing unit – Unidade central de processamento

APM – Electric current – Corrente elétrica

PVC – Poly Vinil Chloride – Policloreto de Vinila

WATT – Eletric Power – Potência elétrica

OHM – Resistence – Resistência

ESD: Descarga Eletrostática (ESD do inglês Electro Static Discharge) define-se como a transferência de energia entre dois corpos carregados com potenciais diferentes causada por contacto direto ou induzida por um campo eletrostática.

SMD: (Surface Mounted Device), o que traduzindo seriam componentes montados sobre a superfície.

PRESSOSTATOS- O funcionamento dos contatos elétricos dos pressostatos de baixa, de alta e conjugados de alta e baixa, obedecem ao movimento do fole, que expande de acordo com a pressão. Assim os contatos elétricos modificam o seu estado dependendo do movimento do fole. Os pressostatos podem ter dois tipos básicos de contatos:

SPDT - Single Pole Double Throw – que significa, entrada comum e saída dupla.

SPST - Single Pole Single Throw – que significa, entrada comum e saída única. Com o aumento da pressão, o pressostato se move no sentido de fechar o contato 1 com 4. (ver ilustração). Quando a pressão diminui a situação contrária ocorre.

Capacitores: Um Capacitor ou Condensador é constituído por duas placas metálicas condutoras (as armaduras), dispostas uma paralela à outra e separadas por um material isolante (o dielétrico). Utiliza-se como dielétrico o papel, a cerâmica, a mica, os materiais plásticos, vidro, parafina ou mesmo o ar. O Capacitor é dispositivo muito usado em circuitos elétricos. Este aparelho é destinado a armazenar cargas elétricas e é constituído por dois condutores separados por um isolante: os condutores são chamados armaduras (ou placas) do capacitor e o isolante é o dielétrico do capacitor.

Osciloscópio: osciloscópio é um instrumento de visualização de formas de onda de tensão, seja ela contínua ou alternada.

Grandezas físicas que necessitem ter seu comportamento temporal visualizado devem ser relacionados à tensão inicialmente, para que possam ser acompanhadas com o osciloscópio.

Resistores: Ohm – O Efeito Joule não acontece sozinho, para que ele ocorra é preciso que se tenha um dispositivo (condutor) capaz de tornar a energia elétrica em energia térmica, esse dispositivo é chamado de Resistor.

LED: É a abreviatura de "Light Emitting Diode” (diodo emissor de luz).

Um diodo é semelhante a uma rua de mão única para a eletricidade, A corrente pode fluir através dele somente em uma direção, Um LED é um tipo especial de diodo que se acende, e é usado em um circuito para mostrar que uma corrente está circulando. Algumas vezes um LED tem uma ponta mais curta do que a outra. A mais curta é chamada negativa e a maior é a positiva.

SUMÁRIO

8 Agradecimentos 4

9 Lista de Abreviaturas e Siglas 5

10 Sumário 8

11 1 Dados pessoais e da empresa 9

12 2 Introdução 10

13 3 Histórico e estrutura organizacional da empresa 12

14 4 Atividades desenvolvidas 14

15 5 Supervisão de estágio do lado da empresa 16

16 6 Conhecimentos adquiridos 17

6.1 Ilustração..............................................................................................................18

17 7 Resultados alcançados 19

18 8 Conclusão 20

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com