TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL 2

Trabalho Escolar: DESAFIO PROFISSIONAL 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  1.515 Palavras (7 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 7

ANHAGUERA EDUCACIONAL

UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇAO A DISTANCIA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTAO COMERCIAL

CLAUDIO JUNIO DE SOUZA RA 9687477381

IZANYHELDA MOURA DOS SANTOS BRANDÃO RA 2797590256

DESAFIO PROFISSIONAL 2 BIMESTRE 2014.2

DICIPLINAS : PROCESSOS GERENCIAS; MATEMATICA.

TUTORA - FRANCILENE G. DO NASCIMENTO SOUSA

APARECIDA DE GOIANIA

2014

CLAUDIO JUNIO DE SOUZA RA9687477381

IZANYHELDA MOURA DOS SANTOS BRANDÃO RA 2797590256

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho De Conclusão da atividade proposta no desafio profissional Apresentada ao curso de Gestão comercial Da Anhanguera Educacional Requisito Parcial Para Aprovação No 2ª Semestre Para Titulo de Tecnólogo em Gestão Comercial. Tutora:

APARECIDA DE GOIANIA

2014

SUMARIO

1. INTRODUÇAO ...............................................................PAG. 4

2. DESENVOLVIMENTO ..................................................PAG 5 á 10

3. CONCLUSAO..................................................................PAG 11

4. REFERENCIAS ..............................................................PAG 12

1. INTRODUÇAO

Após passar por uma consultoria e analisar os resultados a empresa fictícia ( Hoterdan- Hipermercados ) se viu com a necessidade da contratação de um diretor Administrativo e de projetos, Onde fui Selecionado e contratado Para Solucionar os problemas levantados na consultoria criando projetos para desenvolver: Modelagem da estrutura; capacitação e desenvolvimento de competências gerenciais em todos os níveis e Motivacional para os níveis operacionais. Em três passos.

2. DESENVOLVIMENTO

Primeiro passo. Após analisar o relatório de 180 paginas emitido pela empresa que prestou consultoria ao Hoterdan, Constatou se que o primeiro passo era a necessidade da elaboração de uma nova estrutura organizacional condizente com a realidade econômica do Hipermercado. Elaborando assim uma estrutura funcional, criando novas diretorias e gerencias para atender as necessidades da empresa, promovendo o aperfeiçoamento, facilitando a especialização e trabalho em equipe dando maior flexibilidade de adaptação á empresa. Segue abaixo novo organograma

Segundo e terceiro passo. Um dos principais critérios da nova estrutura organizacional e um plano de a capacitação e desenvolvimento dos diretores, gerentes e operacionais visando assim a melhoria e eficácia gerencial, desenvolvendo lideres e capacitando-lhe para a liderança situacional Construindo e desenvolvendo equipes de alto desempenho. Elaborando praticas motivacionais na área operacional.

Plano De Capacitação Aperfeiçoamento e Qualificação Diretores, gerentes e Operacionais

Apresentação

Com o objetivo de proporcionar o potencial humano da empresa, oportunidades de crescimento pessoal e profissional, contemplando todos os ambientes organizacionais, através da realização de cursos em turmas fechadas e turmas em parcerias com organizações afins, possibilitando reflexão, integração e apropriação de novas competências a serem aplicadas as rotinas de trabalho, indo ao encontro das ações do planejamento estratégico institucional.

METODOLOGIA

O procedimento metodológico a serem utilizados iniciará com o diagnóstico de Necessidades de capacitação/aperfeiçoamento e qualificação, que será realizado através de pesquisa de campo, por meio de questionário e, quando necessário, também, por entrevistas Individualizadas nos próprios ambientes organizacionais, que subsidiará o planejamento.

A capacitação/aperfeiçoamento e qualificação utilizará métodos e técnicas andrológicas voltadas à educação de adultos. O referido diagnóstico permitirá:

- identificar as deficiências pessoais e institucionais, quanto à melhoria dos serviços

oferecida; levantar informações sobre o perfil do funcionário no que refere as suas competências e nível de satisfação; e analisar a relação produtividade/metas da diretoria.

Após a análise do diagnóstico de necessidades de cada diretoria , as áreas de treinamentos priorizarão à capacitação e qualificação Desses funcionários, como também os cursos específicos para a formação de um quadro de Funcionários aptos a desenvolver suas atividades com excelência e em condições de ocupar funções gerenciais e demais funções.

PROCEDIMENTOS E CRITÉRIOS DO PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO

Nas capacitações/aperfeiçoamento oferecidas no PCAQ, devem ser observados os

seguintes critérios:

- previsão no Diagnóstico das Necessidades de Capacitação/Aperfeiçoamento e Qualificação;

- os cursos poderão ser ministrados com carga horária fechada ou de forma modular;

- as ações de capacitação, que têm caráter modular, ficarão registradas em um banco de dados, visando possível aproveitamento para progressão por capacitação,

- relação com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com