TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho Escolar: DESAFIO PROFISSIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/12/2013  •  3.118 Palavras (13 Páginas)  •  857 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

GEORGE MELO DIAS JUNIOR RA:7983721729

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA E PROCESSOS GERENCIAIS

TUTORA EaD BRUNA CRISTIANE DE SÁ

SÃO JOÃO DA BOA VISTA /SP

2013

Sumário

1. Introdução .................................................................3

2. Desenvolvimento.......................................................3 3.Visão e Missão............................................................4

4.Fundamentação Teórica..............................................4 5.Análise do Mercado...................................................5 6.Oferta da Empresa......................................................7 7.Capitalização...............................................................7 8.Fonte dos Recursos.....................................................9

9.Considerações Finais..................................................10 10. Referências Bibliográficas .....................................10

1 INTRODUÇÃO

Muitas empresas ainda fecham suas portas por não entenderem a importância real de um plano de negócios. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), cerca de 31% das companhias encerram suas atividades no primeiro ano de funcionamento, chegando a 60% até o quinto ano.

Com a economia aquecida, atualmente o mercado brasileiro é mais carente de bons planos de negócios do que de capital. O dinheiro não é mais empecilho, e muitas empresas não sobrevivem por não aplicarem seus planos durante a vida útil da organização.

O Plano de Negócios é visto como a principal ferramenta para o sucesso empreendedor, pois tem todas as informações detalhadas deste empreendimento, assim como as estratégias que serão atreladas a este. Definir o mercado alvo e saber qual a necessidade deste, as estratégias de marketing, incluindo até suas projeções financeiras, significa trabalhar com riscos calculados. Portanto, o Plano de Negócio estabelece como o empreendedor deverá agir quando seu empreendimento esta sendo planejado e construído, tornando a idéia em realidade. Assim, para que um empreendimento sobreviva no mercado atual de competitividade extrema, esta ferramenta se torna completamente indispensável para o empreendedor no mercado atual.

O mercado atual esta saturado de prestação de serviços sem qualificação profissional e se esquece de dar importância as informações necessárias para atrair os clientes; como não existe estratégica especifica pois cada negocio tem sua particularidade, este projeto tem o objetivo de mostrar a estrutura organizacional da empresa Auto Escola Permissão Ltda, detalhando os serviços prestados, estratégia de marketing, mercado competidor, investimento necessário, avaliar o mercado e a concorrência, analisar o ambiente e o publico alvo, lembrando que foram utilizados nomes fictícios para resguardar os proprietários e seus respectivos colaboradores.

2 DESENVOLVIMENTO

Hoje em dia, muita gente tem carro devido às facilidades de crédito oferecidas pelo setor automobilístico. As pessoas saem da agência ou concessionária com um carro zero sem ter quase nada no bolso, pagando o bem recém-adquirido em suaves prestações a perder de vista.

Isso significa que existe um grande mercado para este ramo, já que a demanda por automóveis inclui, consequentemente , pessoas que precisam tirar carteira de habilitação. Além disso, com a legislação de trânsito mais rigorosa, muita gente está voltando à auto escola por diversos motivos.

O propósito deste relato é apresentar a Auto Escola Permissão Ltda, que presta serviços para a obtenção da carteira nacional de habilitação categoria A e B. A empresa esta registrada na cidade de São João da Boa Vista, interior do estado paulista. O capital inicial foi de 100.000,00 reais, que foram destinados a compra de dois carros, duas motocicletas, instalações e equipamentos. O plano aqui mencionado busca conhecer o publico alvo e os concorrentes para definir uma estratégia de marketing, identificando as ameaças que poderão trazer riscos ao negocio.

A empresa entrou no mercado através da sociedade entre Pedro Silva e João da Cruz Silva, cuja a denominação social é ‘’ Silva & Silva Centro de Formação de condutores ‘’AB’’ Ltda.

Alem dos dois sócios a organização Auto Escola Permissão é composta por:

Um diretor geral: Marcelo Lopes - Possui 4 anos de experiência em departamentos financeiros de empresa, conhecimento de operações de importação e exportação, diploma superior completo em contabilidade.

Um diretor de ensino: Júlio Cesar- Possui habilidades com finanças e conhecimento em varejo

Três instrutores:

Rodrigo Silva - Ensino Médio Completo, Experiência de 2 anos em aulas práticas , Credenciado pelo DETRAN.

Pedro Henrique - Ensino Superior Incompleto, Experiência de 5 anos em aulas prática, Credenciado pelo DETRAN.

Claudio Ferreira - Credenciado pelo DETRAN, 20 anos de experiência, ensino médio completo.

Uma secretaria: Beatriz Fernandes - com experiências em atendimento e na área administrativa, onde atualmente cursa Administração de empresas .

Essa Organização dispõe de profissionais com experiência e qualificação, com o trabalho voltado para a honestidade e o respeito ao candidato, através de um trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com