TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Dissertações: DESAFIO PROFISSIONAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  1.455 Palavras (6 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 6

Associação dos Moradores X Gravadora

Com a instalação da Gravadora no bairro Jardim Esmeralda, inúmeros benefícios e melhorias

serão gerados, tais como em conjunto com a Prefeitura, melhorar a iluminação do bairro, que esta precária, estará entrando com um pedido, para que troquem as lâmpadas brancas, para que assim a iluminação fique mais clara, dando assim, maior visibilidade para os moradores do bairro. Entraremos com o pedido para a construção de rotatórias e acessos ao bairro, para que o trânsito permaneça tranquilo e bem sinalizado, mesmo que, no espaço em que a Gravadora será instalada, terá acesso fácil, já que sendo ao lado de uma grande rodovia, como a Fausto Santo Mauro, viabiliza a construção de acessos fáceis, sem ao menos ter que entrar pelo bairro, fazendo com que, não aumente o fluxo de veículos.

Com isso, permanecerá uma tranquilidade para os moradores nas ruas, se sentindo a vontade para caminhar nas ruas com os seus filhos, netos ou até mesmo, na hora de dar uma volta com seus animais de estimação.

O projeto de instalação da Gravadora viabiliza a possibilidade de instalação de uma Base da Policia, já que, com a vinda de vários artistas famosos, tem que ter bastante segurança, e com isso poderá melhorar ainda mais a segurança de todos.

Inúmeros projetos poderão ser realizados para a melhoria do bairro, tais como, a construção de escolas de músicas, shows beneficentes, serão oferecidos também empregos diretos e indiretos, tudo com o intuito de ajudar a população.

A Gravadora não irá provocar barulhos, que possa a vir atrapalhar os moradores do bairro, já que possui tecnologia de primeira.

Os estúdios onde serão gravadas as músicas são totalmente a prova de som, não deixando assim, com que se propague o som para o lado de fora.

O intuito, é que haja benefícios para ambos os lados, tanto para a Gravadora, quanto para o bairro.

O negociador da gravadora, Sr. Jorge de Andrade, com 57 anos, formado em Direito, tem uma experiência já vinda de outras empresas, iniciou sua carreira como Corretor de Imóveis, depois passou a exercer a função dentro de uma pequena empresa no interior, no setor de vendas, tendo muita facilidade de comandar as negociações com os clientes.

Decidiu agora, trabalhar junto com a Gravadora, tendo participações em seus lucros, tem muita facilidade em negociar em meios de conflitos, seu perfil é de uma pessoa amigável, a onde tenta proporcionar um melhor acordo para ambas as partes em uma negociação.

Uma de suas qualidades, é saber ouvir o seu oponente , e ser breve em seus objetivos.

Quando esta em um processo de negociação demonstra um interesse nas propostas mencionadas, mais deixa bem claro que serão analisadas outras propostas.

Tem uma visão bem ampla da situação, porém nunca cede tudo que o outro quer rapidamente, sempre questiona.

Antes de qualquer negociação, ele realiza um planejamento e também um cronograma para definir seus objetivos e quais as suas táticas a serem usadas.

O Líder da Associação de Moradores do Bairro, Sr Carlos Henrique, com 63 anos, formado em Administração, não tem muita experiência na parte de negociação, sempre trabalhou como auxiliar de administrativo, tendo pouca experiência na área profissional.

Mais veio com garra para defender o seu bairro, porém não tem muitos argumentos, onde isso pode atrapalhar e muito.

Tem medo de confrontações e conflitos, falta de confiança, porém é uma pessoa persistente, e enquanto não tiver um retorno dos problemas resolvidos, não desiste.

Ele utiliza de exageros, faz mudanças inesperadas, fazendo um monte de perguntas, sem ter um ideal.

Acaba sendo em uma negociação muito restritivo, ou seja, querendo fazer um acordo forçado, aonde somente um ganha.

Não entende o lado oposto, só quer melhorias pra si mesmo, não tentando entrar em um acordo para ambas as partes.

Vendo que os moradores não queriam que a gravadora se instalasse nesse bairro, Sr Jorge que foi convocado para que o processo da instalação, decidiu falar com um dos representantes do bairro o Sr Carlos, que por sua vez, alega que, com a vinda da gravadora para o bairro, iria trazer diversos prejuízos como: barulho, trânsito intenso por conta dos artistas de diversas bandas que estariam indo na gravadora, e a segurança , que por sua vez não tem tanta estrutura pelo o motivo do bairro ser pequeno.

Depois de tantas reclamações, Sr Jorge disse ao Sr Carlos, que não precisava se preocupar, pois com a chegada da gravadora, isso iria mudar, construindo viadutos, rotatórias, pista dupla, reforçar a segurança do bairro, implantar mais instalações de poste de iluminação.

A gravadora que se instala na cidade de São Paulo, onde a concorrência é bem mais alta, teve uma ideia de procurar se instalar no interior, onde a procura poderia ser maior e com isso ter um crescimento nessa área.

Com esse intuito, não querendo ter um prejuízo, decidiu manter os mesmos funcionários.

Para que cada um ficasse satisfeito com essa mudança, decidiu dar uma promoção de cargo e benefícios como plano de saúde e vale alimentação aos seus colaboradores.

Claro que nem todos concordaram com a mudança, pois já tinham uma rotina em suas vidas, mais a maioria, que gostam de novos desafios, e tem esperanças de um futuro melhor, agarraram essa oportunidade.

Eles acreditam em bem estar para suas famílias, pois será implantada em uma cidade no interior,onde a vida é mais tranquila não terá tanta violência .

O custo de vida também é mais barato, os lugares são mais próximos de suas casas, não precisando ficar andando de circular para cima e para baixo.

Como tudo na vida tem seu ponto positivo, também seu ponto negativo, assim que foi anunciado na cidade pelo Prefeito que iria estar trazendo uma inovação para seu crescimento , os moradores ficaram revoltados .

Realizaram um manifesto, “abaixo assinado”, contra a instalação da gravadora, querendo embargar o empreendimento, pois não queriam acabar com a tranquilidade de seu bairro.

Quando os funcionários da gravadora receberam essa noticia que haveria a possibilidade desse empreendimento ser embargado, ficaram todos assustados e inseguros, o rendimento no serviço acabou caindo, pois eles já tinham uma ilusão de como iria ser suas vidas a partir dessa mudança.

Para que isso não afetasse no rendimento da gravadora, e seus colaboradores não continuassem desanimados, caso o projeto não fosse aprovado, decidiram reunir o pessoal e propor um crescimento na unidade, dando mais conforto aos seus funcionários e todo final de mês realizando um sorteio em dinheiro, quando as metas fossem alcançadas, assim criando um incentivo a todos.

Passado uma semana, o Sr Jorge Andrade entrou em contato com a secretária do Prefeito para estar marcando uma reunião junto ao Sr Carlos para esclarecimentos.

A reunião foi marcada para sexta-feira, e no mesmo instante o Sr Jorge entrou em contato com o Sr. Carlos comunicando-o da reunião, o mesmo achou uma ótima ideia.

Na sexta-feira, Sr Jorge retornou ao bairro e se encontraram na Prefeitura conforme tinham combinado, em reunião com o Sr Prefeito, o Sr Carlos pediu sua opinião em relação a esse projeto, o mesmo argumentou que seria um ótimo empreendimento para o bairro, tendo mais melhorias para a população, Sr Carlos não ficou muito satisfeito com essa decisão, questionando se a documentação estava tudo dentro dos parâmetros da lei, o Prefeito, respondeu que sim, que a documentação estava em ordem sem nenhuma restrição.

O Sr Carlos argumentou, disse que isso não iria acrescentar em nada no bairro e sim prejudicar a todos.

O Sr Jorge, vendo que a situação estava se agravando, para tentar amenizar o clima de tensão, convidou o Sr. Carlos para um almoço juntos, e assim tentassem entrar em um acordo que ficasse bom para ambas as partes. Sr Carlos ficou meio desconfiado mais acabou topando.

Já no pequeno restaurante da cidade, Sr. Jorge começou a propor os benefícios, que a Gravadora iria proporcionar para ao bairro, como mais empregos para a população, mais segurança, pois iria ter mais policiamento nas ruas, escola de musicas, para que os adolescentes tenham um incentivo de aprender coisas novas não entrando para o mundo do crime.

O Sr. Carlos se manteve firme em suas opiniões, mais acabou cedendo, desde que o Sr Jorge se comprometesse a não causar nenhum dano ao bairro, e nas contratações seleciona-se algumas pessoas do bairro para trabalhar na Gravadora.

O acordo foi fechado, ambos saíram satisfeitos, Sr Jorge conseguiu instalar a Gravadora no bairro desejado, a população ficou muito satisfeita, pois o que foi prometido foi cumprido.

A Gravadora esta tendo um grande crescimento, seus ideais foram alcançados, com isso gerou ainda mais empregos não somente para o bairro, mais também empregos para a cidade.

Novas empresas vieram a se instalar na cidade, pois houve um crescimento nessa região, com isso despertando novos interesses em outras empresas.

Hoje o bairro, é considerado uns dos melhores para a moradia, pois além de ter tido um crescimento, acabou trazendo mais oportunidades para a população.

...

Baixar como  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »