TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dados Pluviométricos e Meteorológicos do Município de Joinville

Por:   •  10/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  37 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE- UNIVILLE

CURSO: ENGENHARIA QUÍMICA

DISCIPLINA: VIVÊNCIAS EM EXTENSÃO III

PROFESSORA: CYNTHIA HERING RINNERT

TUTORIAL para redação do PROJETO

Pode iniciar na mesma página e dar continuidade, sem necessidade de capa, uma vez que é somente a redação dos dados obtidos:

Título (Ex: Dados Pluviométricos e Meteorológicos do Município de Joinville / Instalação de uma Horta na Comunidade Rio Velho, Jarivatuba, Joinville / SC)

Autores (centralizado)

Introdução

Aqui vocês escreverão a maior parte dos dados coletados, especialmente sobre o assunto de cada equipe. Por exemplo, dados sobre o saneamento no Brasil, etc. (no caso da Equipe 5). Então comecem a afunilar para o trabalho de vocês (podem utilizar as fontes consultadas para obter a coleta de dados (NÃO ESQUEÇAM de citar as fontes consultadas!).

Aqui também é recomendável escrever um parágrafo sobre Educação Ambiental (mencionando corretamente as fontes consultadas).

Em alguns trabalhos aparecerão figuras na Introdução, em outros, não.

Finalizem a introdução com o objetivo geral (que já apareceu, desnecessariamente, em alguns trabalhos).

Metodologia

Caracterização da Área

Aqui alguns vão escrever sobre Joinville, outros sobre o Rio Velho etc. É nesta parte que vocês colocarão os mapas (sempre mencionados no texto e na legenda como Figura).

Materiais e Métodos

Descrever COMO montaram o pluviômetro e realizaram os cálculos. Ou descrever COMO são realizadas as coletas e quais parâmetros são avaliados. Ou descrever COMO pretendem construir uma horta, resolver o problema do lixo e do saneamento no Rio Velho.

E descrever COMO e onde pretendem realizar ações de educação ambiental.

Resultados Esperados

Neste espaço vocês escrevem o que pretendem atingir com a realização deste trabalho (pode ser apenas relacionado à atuação de vocês para solucionar um problema social, ou também publicar um trabalho, apresentar no SUCST etc, dependendo da consistência dos resultados.

Cronograma

Em forma de tabela (Tabela 1, se só tiver uma no trabalho) vocês podem escrever na 1ª coluna as ações a serem realizadas e na primeira linha a data (citada em semanas ou quinzenas, uma vez que temos somente 6 semanas).

Lembrem-se que os Resultados Esperados e o Cronograma são projeções do que se espera e não necessariamente o que vocês conseguirão cumprir. Serei mais criteriosa na busca de plágios!!!

Referências

Ao final, citem as referências consultadas, dentro das normas do Guia Acadêmico. Desta vez, TODOS deverão escrever as referências corretamente!

Formatação (tudo igual ao primeiro tutorial):

- Título e autores: centralizado

- Alinhamento do texto: justificado

- Letra Arial 12

- Espaçamento 1,5

- Recuo do parágrafo pode ser 1,25 ou 1,5 (vejam na régua).

- Se possível, ativem o símbolo Pi, que se encontra na régua acima do texto: ele conta tudo pra você. Auxilia bastante na formatação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (55.2 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com