TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Demanda e oferta - Pesquisa Quali-Quantitativa

Tese: Demanda e oferta - Pesquisa Quali-Quantitativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  Tese  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 3

2.6. Oferta e Demanda- Pesquisas Quali-Quantitativas(Analise Externa e/ou Macro Ambiental).

Nessa pesquisa, foi utilizado o modelo conceitual de Parasuraman et al. (1990) e o instrumento SERVQUAL. Os resultados obtidos não permitiram identificar diferenças significativas entre a qualidade esperada pelos clientes e a percebida, bem como entre a percepção dos executivos e a dos clientes quanto à qualidade esperada por esses.

No âmbito das organizações prestadoras de serviços de call center, observa-se com bastante frequência que a reação mais usual às pressões da concorrência é o apelo à redução de seus preços, por meio do achatamento dos salários de sua força de trabalho, os agentes, e/ou a redução dos investimentos em treinamento.

. Existem, hoje, no Brasil cerca de 60 empresas de call/contact center, mas para Kristin Crispin, analista de pesquisa da Frost&Sullivan para América Latina, "são poucas as que se destacam neste segmento. São elas: Contax, Atento, Teleperformance, CBCC, CSU e ACS. Essas companhias contribuem para a posição de destaque que o mercado brasileiro de contact center apresenta na América Latina, uma vez que é responsável por 52% da receita total do segmento na região" .

a) Viabilidade mercadológica:

- Produto.

- Mercado-alvo.

- Tamanho do mercado-alvo.

- Situação de oferta e demanda.

- Concorrência.

- Práticas de marketing.

Produto

Por tratar-se de uma empresa de serviços, o objeto principal da empresa será um atendimento diferenciado onde a avaliação de valor ocorrerá de forma simultânea à execução, transparecendo ao cliente a percepção de respeito, fidelidade, cordialidade e segurança.

Entre o serviços oferecidos serão contemplados:

• Prospecção de Clientes

• Marketing de Relacionamento

• Agendamento de Visitas

• Atualização Cadastral

• Serviços de Backoffice

Mercado-alvo

Empresas de grande porte que necessitam de serviços terceirizados na aréa de contact center, o telemarketing tornou-se uma estratégia muito utilizada em empresas que têm grandes aspirações.Com uma grande variedade de opções disponíveis os clientes optam por serviços que pode lhes oferecer muito mais benefícios. As empresas que não conseguem promover seus produtos e serviços da maneira correta, tornam-se altamente propensos a perder para seus concorrentes. O telemarketing é uma técnica comprovada e é provavelmente uma das estratégia mais econômicas para expandir sua carteira de clientes.

Tamanho do mercado-alvo.

Atende a um público mundial, com rápidos avanços na tecnologia da informação e telecomunicações, os clientes não são limitados por fronteiras geográficas. Eles estão espalhados e é de responsabilidade da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com