TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mmicroeconomia Demanda Oferta E Equilibrio De Mercado

Ensaios: Mmicroeconomia Demanda Oferta E Equilibrio De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  679 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

Campus: VL Mariana

Curso: Direito

2º Série

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

Professor: Rafael Plata

Todas as metas acredita que não sejam possíveis, mas quase todas. Existe uma meta que já foi quase em sua totalidade conquistada se falar em quantidade e não em qualidade, o objetivo de universalizar o ensino básico, com alguns problemas ainda na região norte e nordeste.

Nos critérios que falam em redução e melhorar, acredito que seja possível, por que não especificam quantidade e então se analisarmos as estáticas podemos ver que estamos caminhados em todas as áreas para melhora.

Mas quando falamos em garantir a sustentabilidade é um tema complexo, pois depende de investimentos acredito que vão além do ano de 2015, pois é preciso de mais conhecimento sobre o assunto e conscientização.

E a igualdade entre sexos e autonomia das mulheres, são temas abordados no Brasil de forma frequente, vemos dados estatísticos de que a mulher vem conquistando seu espaço dia após dia e ocupando lugares estratégicos dentro do governo, em empresas e na sociedade, se olharmos através dos anos acha que o objetivo ate 2015 será cumprido.

E quando falamos em doenças como HIV/AIDS/MALARIA, podemos dizer que o Brasil tem cumprido seus objetivos de combate a AIDS/HIV, foi o primeiro pais em desenvolvimento a proporcionar acesso universal e gratuito na rede de saúde publica.

E estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento é o que todos precisamos. Porém precisamos desenvolver com responsabilidade não apenas com objetivo de mostrar dados para outros países

TRAJETÓRIA DA SUSTENTABILIDADE: DO AMBIENTAL AO SOCIAL, DO SOCIAL AO ECONÔMICO.

Resposta das questões propostas

1. As cinco dimensões propostas pelo autor ELIMAR PINHEIRO DO NASCIMENTO no artigo são: ambiental, possibilitando que através do consumo responsável o Ecossistema se autor repare, por meio de sua capacidade de resiliência para garantir a sobrevivência da geração presente e gerações futuras; econômica que supõe o avanço das inovações tecnológicas para descobertas de novos meios de sobrevivência além de manter os mais importantes como a água e os minerais; social, supõe que todos os cidadãos tenham o mínimo necessário para uma vida digna para que ninguém absorva os recursos naturais e energéticos de maneira desnecessária; politica para haver um melhor diálogo entre organizações governamentais e multilaterais e; o deslocamento aparente do foco de transformação social que através das mudanças sociais e do avanço tecnológico contribuiu para um mundo globalizado, uma economia mundialmente integrada, uma cultura internacionalmente popular e o surgimento de novos atores políticos e sociais globais.

2. Ambiental, social e econômica.

3. As três respostas à crise ambiental são: tecnologia, que crê ser a capacidade de criação do homem o meio para superar os limites dos recursos naturais; mudança radical do padrão de produção e consumo e; a possibilidade de não evitar a extinção da raça

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com