TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Exames: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  627 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto Politico Pedagógico

Através do Projeto Politico Pedagógico pode ser feito os planos do diretor, onde trás suas decisões coletivas, dando o direito também para todos os funcionários. E que envolvam os pais, a comunidade e o conselho de classe, porque é muito importante que todos participam para ficar por dentro de todos os assuntos escolares.

Observando claramente o PPP, nos mostra com as próprias palavras que compõem o nome do documento que fala muito sobre ele: o “Projeto”, porque reúne propostas de ações concretas a executar durante determinado período de tempo.

O “Político”, por considerar a escola como um espaço de formação de cidadãos conscientes, responsáveis e críticos, que atuarão individualmente e coletivamente na sociedade, modificando os rumos que ela vai seguir.

O “Pedagógico”, porque define e organiza as atividades e os projetos educativos necessários ao processo de ensino e aprendizagem.

Então podemos dizer que no Projeto Político Pedagógico encontramos diversos tipos de situações, surgindo dificuldades, obstáculos, onde grandes desafios

aparecem no cotidiano de cada profissional na área da educação.

O diálogo também é uns dos pontos principais, onde é uma prática dialógica é o que integra fundamentalmente o homem à sua sociedade.

Para Paulo Freire, diz que a base da educação é o diálogo. “Uma educação que possibilitasse ao homem a discussão corajosa de sua problemática. Que o advertisse dos perigos de seu tempo. (...) Educação que o colocasse em diálogo constante com o outro. Que o dispusesse a constantes revisões”. (FREIRE, 1977, p.90).

Podemos afirmar que o PPP, não é uma solução que pode resolver toda dificuldade na educação. Para que esses problemas sejam solucionados, temos que praticá-los e não deixarmos somente em um arquivo guardado, Com certeza se colocar tudo em prática, o melhoramento de aprendizagem será muito gratificante, tornando cidadãos com formação para a construção de uma sociedade bem melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com