TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Monografias: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Uma gravadora pretende instalar-se em um bairro classe média de uma cidade no interior de São Paulo. Ao observarem um movimento muito grande no bairro, os moradores fizeram um levantamento do que poderia estar acontecendo e descobriram que futuramente iria se instalar uma gravadora no bairro.

Teriam tumulto de gente e barulho, diante disso os moradores se reuniram e elegeram um representante para que o mesmo fosse aos órgãos competentes pedir a proibição da instalação dessa empresa, alegando que isso trará muitos transtornos ao bairro, onde até então é um lugar tranquilo e harmonioso.

Perfil e Habilidades dos Negociadores (Segundo Jung)

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro

Carlos Henrique

Estilo CONFRONTADOR

Habilidades: Tática dos limites reais: define limites para ambas as partes e obstrui itens desnecessários à negociação.

Perfil do Negociador - A Gravadora

Jorge Andrade

Estilo AMIGÁVEL

Habilidades: Aplicável em casos que requeiram entusiasmo e diplomacia, como para acalmar irritações.

Análise da Situação

A gravadora tem perfil amigável, irão provar o quão bom será a aprovação por parte deles da mudança da gravadora para o bairro.

Estarão apresentando melhorias ao bairro como iluminação, sinalização específica, ronda policial e câmeras de vigilância, vigias particulares, leis e regras para o trânsito local, paisagismo, ciclovias e área de lazer.

A princípio é uma situação critica, pois os moradores são conservadores e não aceitam a instalação da gravadora. Neste inicio foi encaminhado um oficio para o embargo da obra, porém a gravadora tem o intuito de negociar com os moradores, encaminhando a eles a seguinte proposta, levar os moradores a uma visita no estúdio para sanar suas duvidas sobre qualquer perturbação sonora, pois a gravadora possui tecnologia de ponta, não havendo ruídos externos.

A associação dos moradores tem um perfil confrontador, irão confrontar a gravadora, pois tem motivos para acreditar que não precisam de melhorias no bairro onde moram e a gravadora precisará apresentar benefícios que os convençam a não embargar a obra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com