TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Casos: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 2

a) Qual mercado ela atende?

Após uma pesquisa realizada pelo grupo, verificando e buscando oportunidades no mercado, começamos a focar em algo voltado para a saúde e bem-estar, pois hoje as pessoas tem uma preocupação maior com isso. Surgiu então a ideia de uma academia que é um mercado bastante promissor e que tem se transformado em um hábito muito comum entre as pessoas em frequentar esse tipo de lugar. Esse tipo de negócio atende a todos os públicos que buscam estética, saúde emais disposição para o dia a dia ou simplesmente quem quer ficar em forma e manter uma rotina de vida mais saudável.

b) Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

Fazendo uma criteriosa análise concluímos que apesar de se precisar de um bom investimento para o início do negócio, pois a aparelhagem necessária não é muito barata, porém estes são custos que podem ser parcelados. O investidor poderá obter o retorno do investimento em até 1 ano. A academia será voltada para uma classemédia onde todos terão a oportunidade de frequentá-la devido à acessibilidade do preço. Diante isso com uma boa administração esse negócio poderá ter um bom retorno.

c) Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?

A academia será instalada em um bairro onde não existe outro negócio semelhante a esse, o que estará beneficiando a população com um ambiente agradável, estruturado, responsável, acessível, confiável e um local de socialização e interação entre as pessoas,transformando a prática de atividade física em um momento de diversão e descontração, o que contribui para a permanência e o maior comprometimento dos alunos para se alcançar os objetivos traçados.

d) Qual é a equipe que transformará essa oportunidade em negócio?

Para começar esse tipo de negócio primeiramente precisa-se de um empreendedor com visão de mercado e visão de futuro e que entenda sobre o negócio.E para esta área precisa-se também de profissionais como educadores físicos e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com