TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Casos: Desafio Profissional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  550 Visualizações

Página 1 de 3

DESAFIO PROFISSIONAL

Passo I

O senhor Carlos Henrique é líder da associação dos moradores, o mesmo é formado em administra e tem ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento. Seu público é conservador e questionador, que prezam pela tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas da terceira idade.

argumentos

Sou Jorge Andrade negociador e representante da Gravadora, sou estrategista de Negócios, tenho experiência em negociar em meio a conflitos. Com a instalação da gravadora no local posso contribuir para a melhoria do local, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Passo II

Estilos, características e táticas.

Gravadora- estilo confrontador combinando controle com alto confiança no outro. Trabalha em colaboração, como característica é o mais adequado em questões que exijam o melhor ou envolvam altos interesses e sua tática é definir os limites para ambas às partes, obstruindo itens desnecessários a negociação.

Associação dos moradores- seu estilo mostra como os indivíduos combinam o controle com a desconsideração com o outro. Os negociadores que adotam este estilo agem apenas conforme seus interesses, como característica parecem sábios quando é fundamental se chegar a um acordo, sua tática é usar um representante para ganhar tempo enquanto analisam o oponente sem revelar sua própria posição.

Passo III

Principais pontos a serem negociados.

Gravadora – liberação da obra junto a secretaria responsável e aprovação da Associação dos moradores da construção da Gravadora.

Associação dos moradores- impedir a construção da Gravadora na cidade.

Analise da situação- para ambas as partes haverá benefícios e melhorias.

Planejamento- objetivo da Gravadora é a instalação da empresa na cidade do interior de São Paulo, a estratégia utilizada para conquistar a aprovação da Associação dos moradores é levar alguns moradores a uma visita a matriz da Gravadora, para que os mesmos possam confirmar que a empresa possui tecnologia de ponta e que o som não se propaga para o exterior.

Argumento da Gravadora- quanto ao barulho a Gravadora é revestida com matérias especiais que isolo o som no ambiente interno. A estrutura do bairro com relação ao transito a sugestão é negociar com a secretaria responsável um possível retorno de entrada e saída de veículos próximos a Gravadora evitando o transito no interior da cidade, já com a segurança podemos juntos pensar em algo para atender as necessidades dos moradores no horário diurno e noturno.

Passo IV

A Gravadora tem sua cultura disseminada entre seus colaboradores de forma satisfatória. Os proprietários trabalham com foco na liderança participativa e seus funcionários tem a liberdade de opinarem sobre algumas decisões. A empresa possui plano de carreira e sucessão, aproveitando os talentos dentro da organização. Com o empreendimento no interior alguns funcionários serão remanejados com promoção para a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com