TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Ensaios: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 3

Exemplo de PN Completo – Boutique do Carro

Sumário Executivo

Conceito do Negócio

 

A Boutique do Carro será o primeiro centro automotivo focado totalmente no público feminino, contando com serviços estéticos e de mecânica. O grande diferencial da empresa será a abordagem no tratamento e atendimento ao nosso público alvo, possuindo funcionários treinados para passar confiança e ser transparente na explicação dos nossos serviços. Por trabalhar com um público exigente, a empresa contará com serviços diferenciados, como lavagem a seco, sistema delivery, filial móvel, entre outros.

A empresa possuirá um projeto arquitetônico criado para otimizar espaço, melhorar o sistema de iluminação e uma decoração totalmente voltada à mulher, buscando o bem estar e o aconchego da mesma. O empreendimento contará com os serviços de lavagem a seco, enceramento, cristalização, higienização, micro pintura, entre outros. Além disso, o centro automotivo abrangerá os serviços de mecânica, como reparos, troca de peças e revisão. Para todos esses serviços, existirá um trabalho de comunicação visual, com banners auto-explicativos e folhetos para facilitar o entendimento e mostrar os benefícios de cada serviço.

 

Mercado e Competidores

 

A população de São Paulo vem sofrendo um processo de feminização ao longo dos últimos anos. Além disso, a mulher está cada vez mais dinâmica e independente, o que justifica o aumento da população feminina na direção dos automóveis. Aliado a esses dados de mercado, foi constatada, através da realização de uma pesquisa, a falta de tempo das mulheres para os cuidados estéticos com seu veículo e a falta de confiança que elas possuem na realização de reparos nos mecânicos atuais. Outro ponto levantado na pesquisa foi o desconforto que elas sentem em lava-rápidos e mecânicas, por acharem ser um ambiente masculino, sujo e com grande possibilidade de assédio. Por fim, a maioria das mulheres entrevistadas demonstrou um grande interesse em um espaço exclusivo a elas para realizarem os cuidados com seu carro.

Com relação aos nossos concorrentes, a Boutique do Carro está muito bem posicionada já que não há empresas no mercado com as mesmas características (centro estético e mecânico em um mesmo ambiente e focado para o público feminino).

 

Marketing e Vendas

 

O crescimento do negócio está fundamentado basicamente em dois pilares: o aumento no número de clientes e o aumento no número de serviços de maior valor agregado. O primeiro acontece devido à estimativa inicial de clientes ter sido bem abaixo da média de empresas já estabelecidas, além do negócio ter uma ótima localização e o resultado das ações de marketing e parcerias que conferirão maior visibilidade ao negócio. Além disso, deve-se ressaltar o atendimento diferenciado, com foco no relacionamento transparente com as clientes, o que tende a fidelizá-las. Já o aumento no número de serviços de maior valor agregado (polimentos, cristalizações, higienizações, etc, no lava-rápido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com