TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Monografias: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  3.925 Palavras (16 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 16

ANHAGUERA

Curso: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema

Disciplinas: Organização de Computadores e Sistemas operacionais

Desafio profissional

Jean clei da Silva e Luis Cezar Ribeiro

Taguatinga/DF- 22/04/2014

Com pouco tempo de iniciação no mercado brasileiro, porém já se comportando de uma forma tanto quanto madura, a computação em nuvem vem atraindo a atenção de empresas e usuários da internet. O armazenamento dos dados é feito remotamente, através da internet, por serviços que podem ser acessados de qualquer lugar, a qualquer hora, descartando a necessidade de instalação de programas Na tabela abaixo podemos observa os diferentes tipos de produtos tecnológicos existentes no mercado informando o modelo, fabricante e sistemas operacionais.

Tabela 1

Produtos Fabricante Sistema Operacional

SMARTPHONE HTC ONE HTC ANDRID 4.4

SMARTPHONE GALAX S5 SANSUNG ANDRID 4.4.2

TABLET SANSUNG GALAX SANSUNG ANDRID 3.1

TABLET APAD 2 FOXCONN IOS

NOTBOOK SANSUNG ATIV SANSUNG WINDOWS8

QBEX UX640 QBEX WINDOWS8

Fonte de Pesquisa do Google 01 de Abril de 2014

Seguindo a mesma ordem da primeira tabela, nessa segunda observaremos as diferenças dos processadores, memoria RAM, memoria cache encontradas nos computadores, smartfones e tabletes. Para assim avaliar as melhores características dos aparelhos.

Tabela 2

Produtos Memória RAM Processador Memória cache

SMARTPHONE HTC ONE 2GB QUALCOM SNAPDRAGON801 QUAD-CORE 1.7 GHz 16G

SMARTPHONE GALAX S5 2GB QUALCOM SNAPDRAGON801 QUAD-CORE 2.3 GHz 16 E 32G

TABLET SANSUNG GALAX 16G 1.2 GH 16 E 32G

TABLET APAD 2 16/32/64 A5 DUAL CORE 1GHz 16/32/64G

NOTBOOK SANSUNG ATIV 4G ITEL CELERON DUAL CORE 3G

QBEX UX640 8G ITEL CORE I5 3317U 3G

Fonte de Pesquisa do Google 01 de Abril de 201

Dropbox é um serviço para armazenamento e partilha de arquivos. É baseado no conceito “computação" ("cloud computing"). Ele pertence à Dropbox Inc.

A empresa desenvolvedora do programa disponibiliza centrais de computadores que armazenam os arquivos de seus clientes. Uma vez que os arquivos sejam devidamente copiados para os servidores da empresa, passarão a ficar acessíveis a partir de qualquer lugar que tenha acesso à Internet. O princípio é o de manter arquivos sincronizados entre dois ou mais computadores que tenham o aplicativo do Dropbox instalado.

O dropbox é um serviço de sincronização remota com suporte online. Ou seja, é um serviço que disponibiliza gratuitamente um espaço de 2GB que serve de armazenamento online. Esses 2 GB ficam na vossa conta do dropbox, na internet, e podem ser partilhados em qualquer computador (quer seja em Windows, Linux ou Mac) que tenha o dropbox instalado.

Uma das grandes vantagens são termos sempre disponíveis os nossos ficheiros mais importantes. Caso os apaguemos sem querer podemos ir ao site e voltar a colocá-los na nossa pasta.

A integração dos dispositivos com a internet está crescendo cada vez mais. A necessidade de ter sempre à mão dados importantes é maior, e é nessa hora que entram em ação os serviços de armazenamento na nuvem. Neles você pode guardar seus arquivos e ter acesso aos documentos em qualquer parte do mundo.

O mercado dos serviços de armazenamento na nuvem está agitado nos últimos dias, principalmente com o anúncio oficial do Google Drive — ele já era dado quase como certo há algum tempo, mas somente agora se tornou oficial.

Ampliar Tabela comparativa com todos os serviços testados. Um dos seus concorrentes, o Skydrive, da Microsoft, conta com vantagens exclusivas para os assinantes, como a integração com a Microsoft Office. O Dropbox, por sua vez, é um dos serviços de armazenamento na nuvem mais conhecidos.

O Ubuntu One é o produto da Canonical, a desenvolvedora da distribuição Linux de mesmo nome. A Apple também lançou o seu próprio produto: o iCloud. Já o Box foi um dos pioneiros na categoria, lançado ainda em 2005. Por fim, o SugarSync oferece suporte a dispositivos diversos e não tem limite para tamanho de arquivo.

(Por Vinicius Karasinski em 25 de Abril de 2012, pt.wikipedia.org/wiki/Dropbox‎)

O conceito de computação em nuvem (em inglês, cloud computing) refere-se à utilização da memória e das capacidades de armazenamento e cálculo de computadores e servidores compartilhados e interligados por meio da Internet, seguindo o princípio da computação em grade. O armazenamento de dados é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de programas ou de armazenar dados. O acesso a programas, serviços e arquivos é remoto, através da Internet - daí a alusão à nuvem. O uso desse modelo (ambiente) é mais viável do que o uso de unidades físicas.

Num sistema operacional disponível na Internet, a partir de qualquer computador e em qualquer lugar, pode-se ter acesso a informações, arquivos e programas num sistema único, independente de plataforma. O requisito mínimo é um computador compatível com os recursos disponíveis na Internet.Os sistemas operacionais para Internet mais utilizados são:

• Google Chrome OS: Desenvolvido pela Google, já incorporado nos Chromebooks, disponíveis desde 15 de junho de 2011. Trabalha com uma interface diferente, semelhante ao do Google Chrome, em que todas as aplicações ou arquivos são salvos na nuvem e sincronizados com sua conta do Google, sem necessidade de salvá-los no computador, já que o HD dos dois modelos de Chromebooks anunciados contam com apenas 16gb de HD. [1]

• Joli Os: desenvolvido por Tariq Krim, o ambiente de trabalho chamado jolicloud usa tanto aplicativos em nuvem quanto aplicativos off-line, baseado no ubuntu notebook remix, já tem suporte a vários navegadores como google chrome, safari, firefox, e está sendo desenvolvido para funcionar no android.

• YouOS: desenvolvido pela empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.3 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com