TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Artigo: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  2.469 Palavras (10 Páginas)  •  541 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP – CEAD

POLO - CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

CURSO: TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

DISCIPLINA: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

___________________________________

ALUNO - RA

DESAFIO PROFISSIONAL 1º BIMESTRE

Desafio apresentado como requisito para a obtenção de notas das disciplinas de comportamento organizacional e técnicas de negociação do Curso de tecnologia em gestão pública, supervisionado pela tutora EAD ___________________________________

Mapeamento do perfil dos oponentes

Associação dos moradores do bairro São Luiz X gravadora excelência music

Perfil do negociador – Associação de moradores do bairro São Luiz

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da gravadora

Alegação: Perturbação da ordem pública

Argumentos: Barulho, segurança e infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do negociador – A gravadora excelência music

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de negócios/experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável.

Estímulos a negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Mapa das habilidades dos negociadores segundo modelo de Jung

Mapeamento das habilidades do negociador representante da associação dos moradores do bairro São Luiz representado pelo senhor Carlos Henrique.

Através de uma analise do perfil do representante da associação de moradores do bairro São Luiz, o senhor Carlos Henrique, verifiquei que segundo o modelo de Jung, o negociador apresenta um perfil restritivo, assim sendo, apresenta característica não cooperativas, visa a obtenção de ganhos independente do resultado para a outra parte¹.

_________________________________

¹ Sparks, 1992; Martinelli, 2002

Táticas a serem utilizadas na negociação

Consciente que o aumento do seu poder e liderança na negociação é diretamente proporcional ao desenvolvimento de uma boa alternativa e um bom plano de ação para atingir seus interesses.

Através desta reflexão a combinação entre impulso para controle e impulso para desconsideração, o representante da associação dos moradores do bairro São Luiz o senhor Carlos Henrique, usara a tática de não ser cooperativo, aliada a meta do ganho, independentemente do resultado para a outra parte. (Carlos Jung).

Mapeamento das habilidades do negociador representante da gravadora excelência music, senhor Jorge Andrade.

Através de uma analise do perfil do representante da gravadora excelência music, verifiquei que, segundo o modelo de Jung, o negociador apresenta um perfil amigável, assim sendo apresenta características da combinação entre impulso para deferência e impulso para confiança. Trata-se de um estilo cooperativo, disposto a manter o bom relacionamento com a outra parte, facilitando o acordo e a busca de bons resultados para ambos os lados.

Táticas a serem utilizadas na negociação

Em uma negociação como essa é fácil distrair-se e perder de vista os assuntos reais da negociação, mas é necessário separar as pessoas do problema para explorar os interesses e inventar opções de beneficio mútuo que permitam fazer uma escolha.

Para consolidar relações de longo prazo, uma boa negociação se completa quando encontra soluções recíprocas, de tal forma que terminem a negociação convencidos de terem conseguido o melhor acordo possível.

Através desta reflexão o senhor Jorge Andrade usara a tática que apresenta ser a melhor para lidar com tais circunstancias visto que o negociador adversário apresenta um perfil restritivo; ele usara o estilo amigável que é resultado da combinação entre impulso para deferência e impulso para a confiança. Trata-se de um estilo cooperativo, disposto a manter o bom relacionamento com a outra parte, facilitando o acordo e a busca de bons resultados para ambos os lados. (Carlos Jung).

Pontos principais a serem negociados

Analise da situação: Através de uma análise da situação verifico que os moradores do bairro São Luiz que é caracterizado por ser um bairro de classe media que tem apenas cinco anos de formação, estão preocupados com a instalação da nossa gravadora em seu bairro, pois alegam que isso irá prejudicar a sua segurança, perturbar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho e ao transito intenso de artistas.

Objetivos da gravadora: Se instalar na cidade de Itu no bairro São Luiz no interior do estado de São Paulo, pois através de pesquisa realizada referente a custo, logística e ambientação ideal, classificou o bairro como ideal para a instalação da sede de sua gravadora, onde pretende inclusive investir em melhorias na região circunvizinha, trazendo assim um progresso continuo ao local escolhido como sede da empresa.

Estratégia e argumentos a serem utilizados: A gravadora excelência music através de seu representante o senhor Jorge Andrade, usará a estratégia de se apresentar com o estilo de amigável, disposta a escutar e apresentar soluções que atendam a ambos os lados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com