TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Dissertações: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  1.572 Palavras (7 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 7

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplinas: Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional

TECNOLOGIA EM MARKETING

Tutor a Distância Eder Batista de Carvalho

BELO HORIZONTE / MG

2014

1 INTRODUÇÃO

A Gravadora Play Music, uma das maiores do país, precisava ampliar seus negócios e ainda oferecer aos seus clientes uma estrutura mais segura para o trabalho. A solução encontrada a partir de vários estudos foi de instalar uma nova sede da empresa na cidade de Matoso, interior de São Paulo cidade escolhida por ser pequena e pouco conhecida. No entanto a empresa vem passando por grandes dificuldades para começar suas atividades, pois os moradores do bairro em que será instalada não aceitam, com a alegação de que a gravadora irá trazer tumulto para o local, ao trazer artistas para o bairro. Por se tratar de um bairro de classe média com moradores de maior idade, prezam principalmente pela calma e sossego, e nem mesmo as promessas de trazer melhorias para o local convencem os moradores. F ica a meu cargo agora negociar para que a empresa consiga alcançar seu objetivo. Assim, para atingirmos nosso alvo, foi preciso analisar ambas as partes envolvidas neste processo.

2 PASSOS EXECUTADOS

2.1 mapeamentos de perfis

O líder Carlos Henrique formado em administração, tem por objetivo impedir a construção da gravadora. Ele alega que iremos perturbar a ordem pública, trazendo barulho, insegurança no trânsito. Alega ainda que por ser tratar de um bairro onde os moradores são conservadores, temem pela falta de tranquilidade, sossego desejado pelos moradores da 3º idade.

Os moradores têm ainda, a ideia fixa de que o bairro não necessita do progresso que anuncio ao trazer a gravadora para o local.

Em contra partida, eu, Jorge Andrade, com vasta experiência em estratégia de negócios, tenho como objetivo, obter a liberação definitiva para instalar minha empresa.

Creio que estas pessoas estão apenas retardando o progresso, pois é inevitável, com o número crescente de pessoas que assim como elas, optaram por um lugar mais tranquilo para se viver. Eu venho propor que o progresso chegue com verdadeiras melhorias e sossego para todos.

2.2 mapeamentos das habilidades

Sou uma pessoa de estilo confrontador, sou cooperativo e também questionador. Buscarei com equidade o acordo global, de acordo com as circunstâncias dadas.

Ao que percebo, o Sr. Carlos Henrique, é, um homem bem restritivo, nada cooperativo. Age apenas de acordo com seus interesses, e usará como tática a coerção, o medo e até mesmo a ameaça.

2.3 análises da situação e planejamento

Bairro novo com grande potencial geográfico e carente de melhorias. Temos por objetivo, atender os interesses da gravadora, buscamos com isso um ambiente tranquilo para os artistas e de fácil acesso, dando mais mobilidade para os artistas, aumentando a lucratividade da gravadora por atender um número maior de clientes.

Conscientizar os moradores de que o progresso é necessário, e em conjunto com a prefeitura, buscar melhorias na infraestrutura, iluminação pública, pavimentação de novas vias publica sinalizadas, passarelas, saúde e segurança pública.

2.4 desenpenho dos colaboradores

A gravadora tem uma boa relação com seus colaboradores de forma que nossa missão, visão e valores são bem aceitos por grande maioria, que têm prazer de trabalhar na empresa. Nós proprietários trabalhamos com gestão á vista, ou seja, a participação de todos nas decisões é bem aceita por todos os gestores e colaboradores que contam também com plano de carreira e salário efetivos.

Com a implantação das novas instalações no interior de São Paulo, alguns funcionários terão a opção de transferência para a nova sede, com promoção, além de contratação de novos colaboradores. No entanto isso irá gerar uma grande mudança, pois se trata inclusive, de uma mudança no estilo de vida dos funcionários atuais que serão transferidos, e mudarão de cidade com suas famílias. Com a noticia do possível veto da população local, criou -se um clima instável em nossa empresa, fazendo com que os funcionários que já estavam contando com as promoções ficassem consideravelmente desmotivados.

2.5 feedback das negociações

O tempo é outra variável básica de uma negociação e refere-se ao ponto de apoio para projetar o negócio e a consequente satisfação dos envolvidos. Implica o período durante o qual o processo de negociação acontece.

No contexto da negociação, é importante compreender como a passagem do tempo afeta o processo em si, uma vez que ele interfere, favoravelmente ou não, em cada uma das partes, dependendo das circunstancias.

O limite de tempo é definido por quem negocia e as concessões feitas em uma negociação geralmente acontecem próximas dos prazos finais. É comum esperar que as concessões mais importantes ocorram somente na ultima hora. No entanto quanto mais uma parte souber estimar o prazo limite do oponente, maior será o seu poder, uma vez que o tempo é essencial para o sucesso em uma negociação. (COHEN, 1980.)

Na primeira reunião realizada, Carlos Henrique trouxe ao meu conhecimento, as reclamações dos moradores em relação à instalação da gravadora no bairro:

• O barulho, a falta de tranquilidade;

• A falta de estrutura do bairro, trânsito intenso;

• A falta de segurança;

Alegou também, que os moradores não querem de forma alguma o novo empreendimento no local. Carlos Henrique apresentou ainda uma cópia do oficio que já foi encaminhado para os órgãos competentes, com a solicitação do embargo da obra.

Ele foi categórico em dizer que a melhor solução deste impasse é que a gravadora busque outro lugar para se instalar.

Mesmo tendo argumentado á respeito de toda estrutura, melhorias e benefícios que nosso empreendimento traria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com