TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Exames: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  952 Palavras (4 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 4

Sumário

Sumário 1

Introdução 2

Questionário 3

Historia da empresa 4

Passo I 4

Passo II 5

Passo III 6

Passo IV 7

Passo V 8

Conclusão 9

Referencias Bibliográficas 10

Introdução

 Empreendedorismo: O conceito de empreendedorismo tem sido difundido no Brasil. Nos últimos anos intensificando-se no final da década de 1990, mas tendo o período de 2000 à 2010 como um marco na consolidação do tema e de sua relevância para o pais. Existem vários fatores que talvez expliquem esse interesse pelo assinto, já que. Principalmente nos Estados Unidos, pais onde o capitalismo tem sua principal caracterização, o termo entrepreneurship é conhecido e referenciado há muitos anos, não sendo, portando, algo novo, ou

desconhecido.

 Ética na gestão empresarial:

Ética é o desafio à cultura corporativa, à liderança e a estratégia.

 Desenvolvimento pessoal e profissional: O objetivo é levantar reflexões sobre o homem em fase das mudanças do mundo contemporâneo. Para estimular os estudantes ao exercício da visão de mundo, desenvolvendo-lhes a capacidade de perceber as mudanças e seus impactos e a agir nesse cenário.

Questionário

1. Quais as vantagens competitivas do empreendimento?

Obter, capacidade de tomar decisões, capacidade de administrar riscos, habilidade de comunicação, habilidade de liderança, plano de participação nos resultados e etc.

2. Qual o retorno econômico que ela proporciona?

Lucros ou prejuízo. A empresa para obter lucros ela precisa de investimento e mudança, por isso podemos ter também prejuízos.

3. Para transformar a oportunidade detectada em negocio qual estrutura será e necessária?

Estrutura de plano de negócio. Plano, ou seja planejar, planejar e planejar.

4. Qual é o conhecimento, organização e independência do empreendedor? Quanto maior será?

Possuir senso de organização, ou seja, ter capacidade de utilizar recursos humanos, matérias, financeiros e tecnologia de forma nacional. Determine seus próprios passos, crie seus próprios caminhos e ser seu próprio patrão.

5. Qual é a disposição do empreendedor em assumir riscos?

O empreendedor por definição tem que assumir riscos e o sucesso está na sua capacidade de conviver com eles e sobreviver a eles.

6. Qual é o comportamento do idealizador (Empreendedor)?

Buscar a oportunidade e iniciativas, persistência, correr riscos calculados comprometendo-se, busca de informações, estabelecimento de metas, planejar e monitoramento sistemático, ter persuasão e rede de contatos. E o principal, independência e autoconfiança.

Historia da empresa

Passo I

Empresa do ramo de serralheria.

O empreendedor Paulo Rodrigues de Sousa começou seu pequeno negocio depois de trabalhar de ajudante em uma empresa do mesmo ramo de serralheria e capacitou nesta área.

Depois de seus meses, trabalhou em outras empresas, mas já pensando em fundar seu próprio negocio, com a ajuda de seu ex-patrão, adquiriu suas ferramentas para começar seu próprio negocio em Goiânia, na garagem da casa de sua mãe, começou a fazer pequenos serviços, com os lucros destes começou a pagar as ferramentas que adquiriu de seu ex-patrão.

Com o grande número de encomendas ele precisou contratar um ajudante, percebeu que o espaço aonde estava fazendo os serviços estava ficando pequeno, então alugou uma loja para exercer sua profissão com mais qualidade.

Paulo percebeu que a concorrência em Goiânia era muito grande. Neste mesmo período de reflexão lhe surgiu a oportunidade de trazer sua pequena empresa para Brasília. Ao chegar em Brasília contratou três funcionários com qualificação no ramo da serralheria para trabalhar com você.

Paulo conseguiu adquirir bons matérias como carro, porém não possui casa própria, mas tem a comodidade de morar e trabalhar no mesmo espaço, assim reduzindo gasto e trazendo mais comodidade para si mesmo.

Planejamento e plano de negócios

Passo II

O empreendedor Paulo não tinha sonho de trabalhar nessa área, mas por questões financeiras sentiu necessidade em ingressar nessa área.

Mas com o tempo, o empreendedor viu que estava lucrando e tendo renda suficiente para suprir suas necessidades.

Com o lucro obtido foi planejando o crescimento de seu negocio próprio, com esse capital, investiu em materiais e ferramentas, dando a oportunidade para a contração de mais funcionários e obter seu próprio espaço.

Mesmo não sonhando em atuar nessa área, foi um planejamento que deu certo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com