TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Artigos Científicos: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  480 Visualizações

• A estrutura da empresa² tem características funcionais, tendo por base a similaridade de tarefas, habilidades, recursos e conhecimentos necessários para o desempenho de cada função. Informando que:

 Presidência;

 Diretorias: Financeira (1), Compras (1), Operações (1);

 Gerências (8): Mercearia e Secos e Molhados (1); Hortifrutícola (1); Padaria (2); Linha Branca/Marrom (1);; Armarinho e Têxtil (1), Açougue e Peixaria (1); Segurança (1).

 Total de colaboradores: 176 no total => Financeira (5); Compras (6) e Operações (165);

• Operações - Total de Colaboradores => Mercearia (15); Hortifrutícola (15); Padaria (20); Linha Branca/Marrom (30); Secos e Molhados (20); Armarinho (5); Têxtil (5), Açougue (20) e Peixaria (15) e Segurança (20).

• A estrutura política mobiliza poder - coalizações políticas entre departamentos é frequente. Em muitas situações a política se sobrepõe aos canais formais de autoridade e poder.

• Processo de contratação: aproveitamento interno via indicação e ligações políticas.

Para iniciar o trabalho é fundamental entender que seu papel é de Diretor Administrativo e de Projetos (Hipermercado Hoterdan) e sua tarefa é desenvolver modelagem da estrutura; capacitação e/ou desenvolvimento de competências gerenciais (níveis – operacional, médio e estratégico).

Leia a matéria do site Olhar Direto que fala sobre a aplicação dos processos gerenciais nas organizações, disponível em:

http://olhardireto.com.br/artigos/exibir.asp?artigo=Aplicacao_dos_Processos_Gerenciais_nas_Organizacoes&id=6144 Acesso em: 20 de ago. 2014.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com