TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Trabalho Escolar: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  1.034 Palavras (5 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 5

1) MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

Carlos Henrique, líder da associação de moradores, formado em administração, faz o estilo apoiador, defendendo os ideais dos moradores do bairro. Tem a ideia fixa de impedir da instalação da gravadora, se opondo com alegação de que o mesmo afetaria a infraestrutura, segurança, além do barulho que incomodaria os moradores que na maior parte são da 3º idade.

Jorge Andrade, gerente de negociação de uma gravadora renomada, com vasta experiência em negociação de conflitos, busco a liberação do empreendimento, com a alegação de que a gravadora trará melhorias ao bairro.

2) MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES

GRAVADORA

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Amigável Relacionamento de confiança com seu oponente, independente do desfecho da negociação cordialidade e paciência.

Como representante da Gravadora, procuro fazer um estilo mais amigável, tendo paciência e cordialidade, com a outra parte, já que dependo da liberação dos mesmos para instalação do empreendimento, que será benéfico, não somente para os trabalhadores da gravadora como para os moradores, pois nós pretendemos investir em mais infraestrutura, além de licitações de investimentos junto á prefeitura.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

confrontador Questionador preza pela tranquilidade dos moradores do bairro, que na maioria são da 3° idade. usam-se táticas intercorrentes entre confronto e cooperação.

Associação de moradores, representada por Carlos Henrique, faz um estilo confrontador e conservador, dificultando a instalação da gravadora no bairro. Os moradores questionam que a mesma ira aumentar o transito no local, além de tornar o bairro inseguro e o barulho causado pela gravadora atrapalhara a vida dos moradores.

É resistente em formar acordos, crê que o empreendimento será desfavorável e por este motivo tenta impedir o mesmo. É um bairro novo, com pouca infraestrutura para tal empreendimento.

3) ANÁLISE E PLANEJAMENTO

Após uma analise detalhada da situação do bairro que por ser novo, ainda sofre com o pouca iluminação, sinalização precária, e baixa rotatividade financeira devido ao numero reduzido de moradores e frequentadores. Afirmo que a gravadora será benéfica ao bairro, tendo em vista que a mesma poderá investir em sinalização nas principais vias, iluminação, além do aumento do fluxo, o que gera lucro aos empreendimentos locais. Temos como objetivo a instalação do empreendimento no local, visando crescimento profissional de alguns funcionários que serão promovidos e transferidos para esta sede, além de novas contratações, gerando emprego inclusive aos moradores.

Para que ambas as partes sejam beneficiadas, nós da gravadora, se liberada a construção da sede no local, afirmamos o investimento em melhoria da infraestrutura do bairro, além de garantirmos que a mesma será totalmente coberta com isolamento acústico, para que nenhum tipo de barulho interno do estabelecimento venha a prejudicar a convivência com os moradores. Buscamos como estratégia benefícios comuns para ambos.

4) CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

A construção da nova sede afeta diretamente na vida dos trabalhadores da gravadora, visto que alguns trabalhadores serão remanejados e promovidos. A incerteza da construção da nova sede deixa os funcionários tensos e inseguros, refletindo diretamente na produtividade que diminui a cada mês.

Caso haja uma negativa por parte da associação de moradores, a vida dos trabalhadores da gravadora ficara estagnada, o que causara desanimo profissional, diminuindo consideravelmente a produtividade, deixando de gerar lucros à gravadora.

5) FEEDBACK

A meu ver, após 20 dias de negociação, os moradores estão mais amistosos, tendo em vista que nesta primeira reunião já aceitaram visitar a sede da gravadora, e sobre as propostas de melhorias para estrutura do transito e segurança entraram em consenso.

6) PLANEJAMENTO

Pode ser delineada como sendo a definição das partes envolvidas e seus resultados esperados e das peculiaridades do relacionamento entre elas. O objetivo do planejamento é atingir uma solução satisfatória para os envolvidos, utilizando uma estrutura de decisões como uma forma de embasar o planejamento e a condução da negociação, no decorrer desse processo existe um fluxo de tomadas de decisões envolvendo objetivos a serem cumpridos.

Considerando a situação de quem deve negociar, se existe a necessidade de apoio de guém de que ainda não dispõe? Onde as negociações devem ocorrer? Tem que ter finalidade e objetivos, sendo assim:

- A reunião da negociação da proposta final deverá ser realizada na Associação de Moradores do bairro;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com