TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Artigos Científicos: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  1.934 Palavras (8 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos detalhar o planejamento de nosso projeto de vida e trabalho, com a implantação de uma loja de produtos e prestação de serviços na área de informática.

Empreender nos dias de hoje é algo que exige um fator muito importante, planejar. Um bom empreendedor deve observar o mercado, identificar a oportunidade e oferecer algo inovador que vá além do que já existe no mercado como seu diferencial. Deve levantar todos os pontos positivos e negativos para que corra apenas riscos calculados.

Para se obter um empreendimento de sucesso é fundamental que se defina diretrizes éticas colocando a satisfação dos clientes em primeiro lugar e também o bem estar de seus colaboradores. É necessária também uma política de recursos humanos que valorize a competência e estimule o autodesenvolvimento, visando a satisfação pessoal, segurança e saúde no ambiente de trabalho.

Baseados nestas colocações e nas teorias de empreendedorismo, éticas e relações humanas no trabalho e desenvolvimento pessoal e profissional apresentamos neste desafio o projeto de implantação de uma loja de informática (Microplay Informática), seus serviços e objetivos, e o levantamento de dados financeiros com uma projeção de três anos.

SUMÁRIO EXECUTIVO.

Com experiência de anos no ramo de informática percebemos a necessidade que o mercado tem de empresas que prestem serviços de manutenção e assistência técnica, não só em máquinas, mas também em sistemas corporativos.

Percebendo essa necessidade, fizemos uma pesquisa de mercado e determinamos um local ideal para a instalação de nossa loja, com fácil acesso, grande fluxo de clientes em potencial e com concorrência pouco competitiva.

Nossa empresa será focada em atender as necessidades dos clientes individualmente, com colaboradores especializados e atualizados a novas tecnologias, com capacidade de se adaptar a necessidade de cada um. Com isso temos uma projeção financeira crescente, atingindo nossa independência financeira e profissional em três anos.

O NEGÓCIO.

DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO

“Um negócio bem-planejado terá mais chances de sucesso do que aquele sem planejamento na mesma igualdade de condições” (Dornelas, 2012, p.93).

Com a globalização, é muito fácil hoje adquirir produtos tecnológicos e em função disso, vê-se a necessidade e a carência de serviços para a utilização e configuração dos mesmos. Nossa proposta com esse negócio é de satisfazer as pequenas e médias empresas e pessoas físicas com a venda de equipamento de informática, periféricos e suprimentos agregando valores com a prestação de serviços e atendimento a domicilio.

Atualmente ter um computador em uma empresa ou em casa é algo muito comum, porém apesar da tecnologia evoluir rapidamente as pessoas não trocam seus computadores com tanta freqüência, elas preferem investir em periféricos para melhorar o desempenho de suas máquinas. É cada vez maior o consumo de computadores, conseqüentemente, o de empresas prestadoras de serviços de manutenção.

Os problemas apresentados nos equipamentos de informática ou panes do sistema causam incalculáveis prejuízos aos usuários, sendo então indispensável que o setor conte com assistência eficiente, que atenda em tempo hábil as suas necessidades, neste caso as empresas de assistência técnica.

DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS.

Contando com uma equipe especializada no ramo, a empresa prestará os serviços de formatação, backup, reinstalação de sistema operacional e programas diversos como home Office e antivírus, configurações diversas, instalação e configuração de rede, instalação e configuração de servidor de arquivos. Teremos um setor responsável por recarga de cartuchos e toners de impressoras. Nosso diferencial, treinamento contínuo aos técnicos, para que estejam sempre preparados para poder dar o melhor suporte ao cliente no menor prazo possível. Qualidade, eficiência e responsabilidade com o cliente acima de tudo. Estaremos preparados para se adaptar as mudanças do mercado e as necessidades individuais de cada um.

“O empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais ”(Joseph Schumpeter, 1949, p. 28)

MERCADO.

Por estarmos instalados numa cidade onde existe pouca concorrência e todos sem muito profissionalismo, percebemos o descontentamento dos clientes em geral tendo que recorrer às empresas da cidade vizinha, onde cobram muito pelo deslocamento e demoram muito para chegar até o cliente, o que nos dá uma margem boa de custo operacional em função do custo e do tempo do deslocamento até o cliente. Também visto que não existe muito profissionalismo nas concorrentes pretendemos nos destacar através de treinamento aos técnicos e vendedores para a formação de uma boa equipe de trabalho. Além de contarmos com um grande número de clientes pessoa-física, temos também muitas empresas instaladas na cidade e principalmente mineradoras o que nos possibilitará grandes chances de boas parcerias e bons negócios. Nossos fornecedores estão situados dentro do mesmo estado proporcionando uma logística eficiente onde podemos repor nosso estoque rapidamente.

LOCALIZAÇÃO.

Devido ao fato de vendermos equipamento de informática, periféricos e suprimentos, optamos por um lugar no centro da cidade, tendo muito próximo um mercado, um posto de gasolina e três bancos financeiros e um restaurante onde existe um grande fluxo de pessoas. Local de estacionamento bem em frente a loja.

COMPETIDORES

A Loja A, vende produtos de informática e periféricos, celulares e produtos eletrônicos diversos. O proprietário da loja é quem vende os produtos e só tem uma funcionária que o auxilia na organização e limpeza da loja. Produtos de baixa qualidade adquiridos através de promoções de magazines pela internet e muitos equipamentos usados adquiridos na troca em negociações. Os preços praticados estão na média de mercado. Com uma área de 45m² localizada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com