TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Monografias: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  1.024 Palavras (5 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

A empresa varejista de alimentos Hoterdan Hipermercado, será direcionada administrativamente com foco em seu desenvolvimento e evolução dos colaboradores, para uma melhoria com trabalho de qualidade em sua estrutura organizacional e buscando plano de ações para uma edificação ao seus colaboradores de nível estratégico, tático e operacional.

Buscando a satisfação de sua equipe, passando os valores da empresa, para alcançar os objetivos e metas da organização .

O sucesso organizacional não é fruto exclusivo da sorte, mas de uma série infindável e articulada de decisões, ações, aglutinação de recursos, competências, estratégias e uma busca permanente de objetivos para alcançar resultados cada vez melhores. O que leva uma organização rumo à excelência e ao sucesso não são apenas produtos, serviços, competências e recursos. É o modo como ela arranja tudo isso e é administrada. (CHIAVENATO, 2007,p.3).

1.ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO HIPERMERCADO

Segue organograma da instituição, sabendo que o mesmo define distribuição e aplicação das atribuições em seu funcionamento. O numero de funcionários foram preservados, todos os planos e projetos apresentados nas páginas seguintes tem a busca pela amplitude da empresa, satisfação e valorização dos colaboradores. Com um colaborador na presidência, três na diretoria, oito na gerencia (secos e molhados um, hortifrutícola um, padaria dois, linha branca/marrom um, armarinho e têxtil um, açougue e peixaria um, segurança um), e operadores com total de cento e sessenta e cinco, com um total de cento e setenta e seis.

2. PLANO DE AÇÃO PARA O NÍVEL ESTRATÉGICO E TÁTICO

Como o planejamento estratégico é genérico e abrangente, ele precisa ser desdobrado em planos táticos desenvolvidos no nível intermediário da empresa, cada qual voltado para o seu departamento. Além disso, cada plano tático precisa ser desdobrado em vários planos operacionais da empresa, detalhando minuciosamente cada tarefa ou atividade a ser executada. (CHIAVENATO, 2007, p.143).

Segue abaixo metas para o crescimento da instituição e aperfeiçoamento de seus colaboradores em nível estratégico e tático.

 Os diretores/gerentes iram selecionar sua equipe se comprometendo a treina-los, passando valores e objetivos da instituição. Acompanhará o trabalho de sua equipe buscando resultados de cada um, não se esquecendo que um líder tem um papel primordial de motivar. Sendo assim, para cada meta atingida será oferecido benefícios aos colaboradores, com o objetivo de entusiasma-los. Esse beneficio será atribuído inclusive a liderança do grupo.

 Curso de capacitação em liderança. Uma vez ao mês, será oferecido com participação obrigatória da diretoria e gerencia, cursos de reciclagem, buscando um maior equilíbrio da organização e sua evolução no relacionamento com os colaboradores de todas as categorias.

 Será exigido mensalmente um relatório, com possíveis melhorias para o ambiente em que eles lideram, com sugestões e planos de desenvolvimento.

 Apresentar liderança através do exemplo. Respeitando você receberá respeito, os olhos de toda a equipe estão no comportamento, na forma de agir da liderança. Suas palavras e atitudes geram um impacto muito grande nas pessoas que os cercam.

 Não será permitido a circulação de funcionários de qualquer categoria , fora de seus respectivos setores, concluindo que essa pratica leva para o mal desenvolvimento de suas atividades.

Buscando mais alguns tópicos para desenvolvimento da instituição.

 Parceria com fornecedores. Existe no mercado uma relação com fornecedores onde a mercadoria só é paga depois de ser vendida. Essa adequação nos dá a capacidade de desenvolvimento financeiro.

 Divulgação em propaganda em rádio, televisão e folhetos com produtos promocionais. Sabe-se que os meios de comunicação contribui muito para propagação de anúncios, já que consegue atingir clientes de várias classes sociais em várias regiões.

 Promoções todos os dias. Possibilitar a cada dia da semana, promoções diferentes. Exemplo: segunda dia da padaria, terça dia da carne, quarta dia do hortifrute... Sendo assim mais atrativo para dona de casa que a levará ir todos os dias ao supermercado, conduzindo-a a consumir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com