TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Dissertações: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  1.208 Palavras (5 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 5

ROBSON GABRIEL CARDOSO – RA – 1299263353

DESAFIO PROFISSIONAL 4º BIMESTRE

São José dos Campos

2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

2º SEM./ 4º BIM.

ROBSON GABRIEL CARDOSO – RA – 1299263353

DESAFIO PROFISSIONAL 4º BIMESTRE

DISCIPLINAS NORTEADORAS:

• DIREITO EMPRESARIAL

• TECNOLOGIAS DE GESTÃO

• RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

TUTOR: CARLOS QUINTAS

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SP

08/10/2014

SUMÁRIO

1. Introdução................................................................................4

2. Modelo de Excelência de Gestão............................................5

2.1. O que pode ser utilizado na Inoxel.....................................5

2.2. Que critérios podem ser trabalhados na Inoxel..................5

2.3. Considerando as ferramentas de Gestão mais utilizados pelas organizações líderes de mercado, quais as ferramentas a consultaria indicaria a Inoxel?.....................6

3. Ações Referentes à Sustentabilidade Ambiental.....................7

4. Planejamento para concentrar esforços da organização na atividade central..................................................................................9

5. Proposta para implantação aos Sócios Diretores..................10

6. Considerações Finais.............................................................11

7. Referencias............................................................................12

1. Introdução

Este desafio aborda assuntos de fundamental importância para o funcionamento de uma indústria de projeto e montagem de estruturas metálicas, bem como meios de produção, projetos, clientes, montagem e dimensionamento e especificação de material, ou seja, todo o processo de trabalho e operação abordaremos. A INOXEL uma indústria metalúrgica que se destaca como uma das mais importantes e respeitadas fabricantes de equipamentos e sistemas de produção. Preocupada com a segurança na armazenagem e qualidade dos produtos entregues a seus clientes e para assegurar a qualidade, a empresa implantou o "Sistema de Gestão da Qualidade". A responsabilidade social deixou de ser uma opção para as empresas. É uma questão de visão, de estratégia e, muitas vezes, de sobrevivência. Os assuntos ambientais estão crescendo em importância para a comunidade de negócios, em termos de responsabilidade social do consumidor e desenvolvimento de produtos. A gestão ambiental vem ganhando um espaço crescente no meio empresarial. O desenvolvimento da consciência ecológica em diferentes camadas e setores da sociedade mundial acaba por envolver também o setor empresarial. Naturalmente, não se pode afirmar que todos os setores empresariais já se encontram conscientizados da importância da gestão responsável dos recursos naturais. O fator ambiental vem mostrando a necessidade de adaptação das empresas e consequentemente direciona novos caminhos na sua expansão.

2. Modelo de Excelência da Gestão

2.1 O que pode ser utilizado na INOXEL?

Podem ser utilizados varias opções e ferramentas tais como a implantação de selos de qualidade como ISO 9001 porem sendo uma empresa que presta serviços a grandes clientes e para ampliar novos contratos precisa da implantação do mesmo. Na INOXEL utilizaremos uma busca por melhores alternativas para alcançar os objetivos desejados. Utilizaremos alguns fundamentos de Tecnologia de Gestão tais como: Aprendizado Organizacional e Valorização das Pessoas e da Cultura.

2.2 Que critérios podem ser trabalhados na INOXEL?

Além do conceito de controle, seria bom renovar e aperfeiçoar seus conceitos incluindo qualidade, renovação e segurança, direcionando para funcionários, pode-se citar qualificação de seu profissionalismo e treinamento para capacitação e renovação para se criar novas ideias, já que, por causa da correria novas ideias ficam em segundo plano.

2.3 Considerando as ferramentas de gestão mais utilizados pelas organizações líderes de mercado, quais ferramentas a consultoria indicaria a INOXEL?

Podem ser utilizadas varias ferramentas disponíveis, mas tomando cuidado para adequar a que melhor encaixa em cada empresa, como na INOXEL a melhor ferramenta de gestão seria planejamento estratégico, já que é um processo gerencial que ira reformular os objetivos para a seleção de programas de ação e execução levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada.

3. AÇÕES REFERENTES À SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

• Emissão de Gás Carbônico na atmosfera;

Aplicação de Tecnologias para a redução significativa desta quantidade. Ao reduzir o desperdício com emissões de gases nocivos, as empresas reforçam o seu comprometimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com