TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Pesquisas Acadêmicas: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  1.068 Palavras (5 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

Iniciar uma nova filosofia e/ou visão em uma empresa muitas vezes não é algo facil, mais tudo quando é para melhoria deve ser avaliado e considerado. Sendo assim implantamos modelos de gestao, com criterios para ser dessenvolvido a curto, medio e longo prazo. A eficacia do projeto é a qualidade de se produzir aquilo que deseja. Procurando resolver os problemas de gestão e melhoria dos processos a fim de otimização dos resultados, levantar problemas e soluçoes é a melhor saida. Considerando todos os aspectos foi apresentado um novo modelo de gestão para a empresa INOXEL.

1. MODELO DE EXCELÊNCIA DA GESTÃO

A inclusão do “ciclo PDCA” foi de grande auxílio na gestão, e seu relacionamento com o MEG (Modelo de Excelência de Gestão) pode ter garantido uma importante ajuda para o processo de melhoria continua. Na empresa INOXEL podemos adotar tambem o Modelo de Excelência de Gestão, utilizando o “Ciclo PDCA” Independente do estilo de modelo de gestão que vamos utilizar é necessário que alcancamos níveis satisfatórios de eficiência, eficácia e efetividade.

Na empresa INOXEL devemos identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria; aprimorar a comunicação, a produtividade e a efetividade de suas ações; e atingir os objetivos estrategicos, sendo assim adotar a etapa de planejamento (P) que está ligado a Cliente que é onde a organização deve focar os esforços para a manutenção dos mesmos e alcançar suas necessidades, a Sociedade que também devem ter suas necessidades atendidas de acordo com a legislação e de forma ética, tanto com as pessoas como o meio ambiente, a Liderança busca de forma analítica a melhoria dos processos e toma atitudes quando necessário para que estes processos sejam seguidos de forma a garantir a excelência da empresa e Estratégias e Planos que são realizados pelos líderes fazendo com que a organização busque uma maior competitividade.

Existe varios critérios que podemos abordar através da empresa INOXEL, como o downsizing, na maior parte dos casos, a downsinzing é usado como forma de reduzir custo das empresas, que por esta via, procurar recuperar a sua competitividade e sustentabilidade futuras. Embora pareca uma decisão a ser tomada em sutuações extremas, esse recurso é frequentemente a via para a viabilidade das empresas. A razão mais importante para justificar o downsizing no entanto é a redução de custos. Na maior parte dos casos surge como reação a mudança no meio envolvente. Dessenvolver critérios de melhoria e fatores criticos de sucesso para a empresa, sendo assim devemos destacar 4 critérios de melhoria como: - Participação no Mercado, - Credibilidade no Mercado, - Compêtencia Técnica e – Rentabilidade. Esses critérios vemos que a INOXEL já estabeleceu, pois oss princípios básicos do grupo estão alicerçados na qualidade, no atendimento diferenciado, no aprimoramento constante dos serviços e no relacionamento com: clientes, fornecedores e parceiros.

Considerando as ferramentas de gestão podemos utilizar e devemos considerar tais pontos como: Criar visões sobre o estado futuro que se almeja; Planejar o estado em que a organização se encontra no momento, no que diz respeito à visão; Criar estratégias para a obtenção do estado futuro almejado e reunir forças de modo a caminhar rumo a esta visão

2. SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

Impactos Ambientais que podem ser causados pela atividade da Organização Medidas sugeridas para adequar

esse impacto

Custo/Beneficio

Risco potencial à saúde pública e ao meio ambiente: resíduos podem provocar graves acidentes ambientais quando manuseados, tratados, ou dispostos de forma inadequada.

Suporte para guardar os residuos e encaminhar a um ponto propio. Tem um cutos não muito elevado, mais traz beneficios tanto a empresa quanto a sociedade e meio ambiente, pois ajuda até mesmo na aria da saude publica.

Materia prima toxica Influenciar positivamente os consumidores na escolha dos produtos que causem menos impacto ao meio ambiente;

Não tem o custo muito alto pois ira apenas mudar a origem da materia prima, trazendo algo que não prejudique o meio ambiente.

3. CUIDADOS JURÍDICOS

A forma desvirtuada, utilizada por empresas com a finalidade única de obter lucro e reduzir custos mesmo que isto resulte em prejuízo aos trabalhadores. Naturalmente que esta é uma modalidade inaceitável e perigosa para as empresas, pode

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com