TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Dissertações: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  2.475 Palavras (10 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 10

1 Sumário

Introdução 2

Histórico 3

Desenvolvimento 4

Proposta de Melhoria 8

Conclusão 11

Anexo 12

Bibliografia 20

2 Introdução

Este trabalho tem como meio apresentar, desenvolver e solucionar os problemas que o restaurante SMAK, vem passando após o falecimento de seu principal administrador.

3 Histórico

Localizado em um município com estilo polonês, o restaurante SMAK, é um restaurante administrado por família, onde após a morte de seu principal Administrador, o senhor Partala, sua esposa vem enfrentando grandes dificuldades para conseguir reerguer o mesmo, pois o vilarejo começou a ser bastante frequentado por turistas, a procura das belas paisagens naturais e as características de um passeio à moda antiga.

Os visitantes embarcam através de um monumento muito importante para deixar o passeio mais natural e a moda antiga, a Maria Fumaça, onde percorre todo caminho com belas paisagens naturais até chegar ao município de Vale da Felicidade, onde esta localizado o restaurante SMAK, com as características e o estilo bem polonês, cardápios escrito em polonês, arquitetura típica polonesa com mesas de cedro rustica e o interior com as cores predominantes branco e vermelho compondo assim a identidade do restaurante.

O problema pelo qual o restaurante vem enfrentando é que com tal crescimento turístico, agregou-se junto à cidade empresas do ramo alimentício popular, ofertando comidas por quilo e self-service, onde diminui a procura pelo restaurante da família.

O restaurante apresenta também, funcionários pouco qualificados e outros muito qualificados, onde a repreensão ocorre pela dona Irena, esposa do falecido Senhor Partala, pois a mesma não deixa que seus funcionários apresentem melhorias para o mesmo. Irena enfrenta problemas em distribuir as funções e administrar corretamente seu negocio, pois a mesma não possui nenhum tipo de experiência no ramo.

4 Desenvolvimento

Através de uma análise sobre o histórico do restaurante juntamente com todas as informações passadas por dona Irena, pode apresentar a seguinte analise SWOT:

Problemática / Solução

1. Falta de administração para o negocio.

1.1. Por se tratar de uma ação rápida e necessária para que o sua empresa não falisse, dona Irena precisou assumir sozinha o restaurante, causando um problema, pois a mesma não consegue administrar toda sua equipe nem todas as obrigações legais e fiscais da mesma.•.

1.2. A solução proposta para esse problema, e que dona Irena contrate ou se especialize com algum curso pratico e rápido do SEBRAE, para que a mesma consiga administrar ou entender a desenvoltura de sua empresa. Caso opte por contratar uma administradora, a mesma precisa sempre atentar-se e verificar a confiabilidade da mesma. Em relação às obrigações fiscais e legais, recomenda-se que contrate um contar ou um escritório de contabilidade de segurança e confiabilidade, para que administre a parte contábil fiscal da mesma.

2. Falta do avanço tecnológico.

2.1. A falta do avanço tecnológico se dá pelo fato de não ter desenvolvido e nem aperfeiçoado as técnicas e tendências do mercado moderno. Como vivemos em mundo globalizado ou se adaptamos e acompanhamos o ritmo, ou ficamos para traz, esquecendo os principais fatores de um empresário bem sucedido.

2.2. A solução que pode ser aplicada é que o restaurante SMAK, é que atualize toda sua grade tecnológica, adequando assim para maquinas e operadoras de cartões (credito, débito), marketing virtual, um software gerencial onde controlará todo fluxo e toda rotina do restaurante, deixando assim de não esquecer o pagamento de fornecedores nem de funcionários.

3. Falta de Marketing.

3.1. A não divulgação do restaurante é um fator que ocasiona a perca de clientes para o mesmo, deixando assim menos populoso e reconhecível no mercado da cidade.

3.2. A proposta apresentada é para que faça a aplicação direta e indireta de marketing, contratando uma ou mais empresas responsável para cuidar do marketing da mesma. Caso a contratação não seja realizada, recomenda-se que anúncios áudio e visuais sejam aplicado para que a imagem do restaurante seja divulga mais rapidamente, tais podem ser expostas as mídias televisivas e a anúncios radialistas, onde a apresentação visual também é uma grande solução!

4. Falta de administração grupal.

4.1. A não liderança e o acumulo de funções que dona Irena tem, faz com seu restaurante seja mal administrado em relação ao seu grupo de trabalho. A falta de liderança acarreta principalmente na administração funcional da mesma.

4.2. A solução proposta para este caso, é que dona Irena contrate uma consultoria organizacional para que seja aplicados treinamentos aos funcionários que já pertencem a sua grande funcional, e que haja a contratação de mais profissionais, tais como: comprador, garçom, maitre, auxiliares de limpeza e uma auxiliar administrativo financeiro. Com essas contratações, diminuirá a sobrecarga que existe sobre Irena, deixando assim apenas as funções gerenciais para a mesma, podendo assim tomar conta do caixa e fluxo de entrada de sua empresa.

5. Falta de uma padronização especifica para o restaurante.

5.1. Como vivemos em ambiente onde ou você se adapta ou seu produto perde com o avanço do mercado, o restaurante necessita que haja uma padronização para que seus produtos ofertados sejam mais bem vistos no mercado.

5.2. A solução que pode ser aplicada neste caso é a seguinte, a padronização tem que ser relativa, pois se modificarmos todo costume Polonês

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com