TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional De técnicas De Negociação

Pesquisas Acadêmicas: Desafio Profissional De técnicas De Negociação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  1.482 Palavras (6 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE UNIDADE IV

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

THAIS FERNANDA VENTURA AMÉRICO RA 8517879075

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

TUTORA EAD BRUNA CRISTIANE DE SÁ

CAMPINAS / SÃO PAULO

2014

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

Analisando a situação, foi verificado que a Associação de Moradores tem um líder chamado Carlos Henrique que é administrador. Os moradores querem impedir construção da gravadora, pois alegam que a ordem pública será perturbada.

Argumentam que haverá muito barulho, que não terão segurança devido à frequência de muitos famosos e afirmam que o bairro não tem infraestrutura para suportar o trânsito que automaticamente aumentará com a instalação da gravadora.

O público é conservador e questionador, preza pela tranquilidade, e a maioria da população é de terceira idade. Os moradores tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos que virão deste empreendimento, pois já tem o que precisam.

Jorge Andrade, Estrategista de Negócios com experiência em negociar em meio a conflitos, com objetivo de obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro, pois acredita que o progresso da região é inevitável e que pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja benéfica para ambas as partes.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

GRAVADORA

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Qual é o estilo da gravadora? Quais são as suas características? Quais as táticas utilizadas na negociação?

Amigável Simpático, acredita no relacionamento de confiança. Cordialidade e paciência

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Qual é o estilo da gravadora? Quais são as suas características? Quais as táticas utilizadas na negociação?

Restritivo Não cooperativo age de acordo com seus interesses. Coerção, medo e ameaça.

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

A gravadora tem estilo amigável e procura ter um bom relacionamento de confiança com os moradores, tratando-os com cordialidade e paciência, porém, os moradores possuem um estilo restritivo, não é um bom tipo para negociar, pois não são cooperativos, agem de acordo com seus interesses e já ameaçaram embargar a obra.

Contudo, haverá muitos debates entre as partes até chegarem a um acordo.

Objetivo da Gravadora:

• Instalar-se no bairro.

Sabendo que o bairro necessita de melhorias por não terem ainda: sinalização, iluminação e viabilização de retornos para facilitar o trânsito na região, a gravadora quer sinalizar as vias do bairro, instalar a iluminação e entrar em acordo com a prefeitura da cidade para fazer os retornos necessários.

A gravadora pensa em contratar uma empresa de segurança que fará vigilância no bairro 24 horas por dias e os sete dias da semana, e ainda, com a instalação do empreendimento na região acredita-se que a economia da cidade irá melhorar, pois com o movimento de novas pessoas é evidente que o consumo na região aumentará.

4. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

Os colaboradores são assessores e consultores, participam dos assuntos da empresa, conhecem a sua visão, missão e objetivos.

Com a promoção eles estão prestes a ter realização e sucesso pessoal, a motivação é nítida. Essa situação trouxe um clima de progresso pessoal e profissional, com o fracasso da negociação, temos um risco: ver uma de suas necessidades básicas não serem satisfeitas.

Com isso a empresa terá funcionários desmotivados, a produção cairá e não terão ânimo para trabalhar, o absenteísmo crescerá.

O fracasso aconteceu devido a alguns erros cometidos antes de fazer o acordo com a prefeitura, pois o local não foi analisado profundamente para verificar as ameaças existentes, como por exemplo:

• O local não foi analisado devidamente;

• Não foi feito uma pesquisa com os moradores para saber o que achavam de uma instalação como essa no bairro;

• Faltou a coleta de todas as informações necessárias com a prefeitura referente ao local de instalação por parte da gravadora.

5. FEEDBACK

A comunicação foi clara o suficiente, porém, não houve aceitação dos moradores.

Eles continuam acreditando que com nossa possível instalação não terão a paz que possuem no momento.

O local escolhido para a negociação foi meu escritório, um local tranquilo, onde não entram pessoas a todo o momento e minha secretária foi avisada de não interromper essa reunião, porém o líder Carlos Henrique compareceu acompanhado de dois dos moradores sendo que foi pedido que não os trouxesse,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com