TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição das características básicas do hardware proposto

Pesquisas Acadêmicas: Descrição das características básicas do hardware proposto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.434 Palavras (14 Páginas)  •  703 Visualizações

Página 1 de 14

RESUMO

O Brasil, país sede da Copa do Mundo de 2014, receberá muitos visitantes nas cidades sedes dos jogos. Com isso, surgiu a necessidade de manter os turistas informados sobre os jogos e as atrações dos pontos turísticos. Este projeto visa à instalação dos terminais em pontos estratégicos, que levarão as informações necessárias aos turistas. O Sistema é composto de hardware e software de alta tecnologia, oferecendo o suporte necessário para a realização da copa do mundo de 2014 no Brasil.

Palavras-chaves: Copa do Mundo, Tecnologia, Terminais, Pontos estratégicos, Software e Sistema.

ABSTRACT

Brazil, host country of World Cup of 2014, will receive many visitors in the host cities of the games. With that came the need to keep tourists informed about the games and the attractions of tourist spots. This project aims the install of terminals at strategic points that will take the necessary information to the tourists. The system consists of hardware and software high-tech, offering/providing the necessary support to carry out the world cup of 2014 in Brazil.

Key-words: World Cup, Technology, Terminals, Strategic points, Software and System.

Sumário

1. INTRODUÇÃO 8

2. RELACIONAMENTO DAS DISCIPLINAS DO SEMESTRE COM O PROJETO DESENVOLVIDO 9

3. DESCRIÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DO HARDWARE PROPOSTO 10

4. DESCRIÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA OPERACIONAL PROPOSTO 10

5. DESCRIÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DA APLICAÇÃO PROPOSTA 11

6. DESCRIÇÃO SOBRE A FUNÇÃO SOCIAL DO PROJETO 11

7. OS PRINCIPAIS PONTOS ESTRATÉGICOS DOS TERMINAIS 11

8. ADERÊNCIA DO PROJETO À PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 11

9. DESENVOLVIMENTO 12

9.1 Cidades Sedes 12

9.1.1. Rio de Janeiro – RJ 12

9.1.2. São Paulo – SP 13

9.1.3. Belo Horizonte – MG 14

9.1.4. Porto Alegre – RS 15

9.1.5. Brasília – DF 16

9.1.6. Cuiabá – MT 17

9.1.7. Curitiba – PR 18

9.1.8. Fortaleza – CE 19

9.1.9. Manaus – AM 20

9.1.10. Natal – RN 21

9.1.11. Recife – PE 22

9.1.12. Salvador – BA 23

10. CONCLUSÃO 24

11. BIBLIOGRAFIA 25

Figura 1 13

Figura 2 14

Figura 3 15

Figura 4 16

Figura 5 17

Figura 6 18

Figura 7 19

Figura 8 20

Figura 9 21

Figura 10 22

Figura 11 23

Figura 12 24

1. INTRODUÇÃO

O Projeto Integrado Multidisciplinar, que está relacionado com as disciplinas do semestre: Estatística, Organização de Computadores, Princípios de Sistemas de Informação, Lógica Matemática, Fundamentos de Sistemas Operacionais, Desenvolvimento Sustentável e Comunicação Aplicada, tem como objetivo: idealizar um projeto de construção, instalação e utilização de terminais de consulta para os jogos da Copa do Mundo de 2014 e eventos a serem realizados nos principais locais das cidades sede dos jogos.

Esse projeto visa à instalação de terminais de computadores em locais onde serão realizados jogos da Copa do Mundo de 2014. O objetivo dos terminais será de informar a população e os turistas sobre os jogos da Copa do Mundo e os pontos turísticos de cada estado. Pensando no bem estar das gerações futuras será utilizada energia limpa para a alimentação dos terminais; uma energia que não gere poluentes e que preserve ao máximo o meio ambiente. As centrais de processamento ficarão situadas nas cidades de São Paulo e Rio de janeiro. Cada central contará com dois servidores que utilizarão o sistema operacional LINUX para gerenciar toda a rede, que trabalharão de modo sincronizado. Assim, caso haja uma falha em um dos servidores, o outro assume automaticamente garantindo o funcionamento do sistema.

Serão instalados dois terminais em cada localização, sendo os dois com programa para deficientes visuais (comando de voz) e um para deficientes físicos. No total serão 184 terminais instalados em todas as cidades que sediaram os jogos. Os terminais se comunicarão com a central de processamento através de links via satélite, onde os dados serão processados e retornará com um resultado para o cliente. Os terminais utilizarão monitores Touch Screen e softwares específicos, que serão desenvolvidos especificamente para esses terminais. Assim, os usuários poderão acessar as informações desejadas intuitivamente, agilizando o processo e evitando grandes filas.

2. RELACIONAMENTO DAS DISCIPLINAS DO SEMESTRE COM O PROJETO DESENVOLVIDO

Estatística – O número de terminais foi definido de acordo com bases estatísticas conforme a quantidade de habitantes de cada cidade e região, que sediarão na Copa 2014.

Organização de Computadores – Utilizados componentes de alta tecnologia como processadores, memórias, motherboard, tela Touch Screen de alto desempenho e resolução, servidores com sistema de espelhamento para garantir os tráfegos das informações.

Princípios de Sistemas da Informação – O sistema em geral possui módulos onde o administrador possa gerenciar todas as informações de utilização dos terminais (relatórios, relatórios gerenciais, quantidade de acessos por região, etc.).

Lógica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com