TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hardware

Trabalho Escolar: Hardware. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2013  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  1.376 Visualizações

Página 1 de 2

Hardware

Hardware é a parte física do computador, ou seja, o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos.

O termo Hardware não se refere apenas aos computadores pessoais, mas também aos produtos que se utilizam de processamento computacional, como celulares, equipamentos de hospitais, automóveis, entre outros.

Para que os componentes de hardware se comuniquem, é necessário algumas conexões, chamadas de barramentos. O barramento constitui um sistema de interconexão, muito comum, composto por conjunto de vias ou trilhas que coordena e transporta as informações entre as partes internas e externas do computador.

Uma conexão para a comunicação em série é feita através de um cabo ou grupo de cabos utilizados para transferir informações entre a CPU e os demais dispositivos externos como mouse, teclado, modem, scanner e impressora.

Software

Toda interação dos usuários de computadores modernos é realizada através do software, que é a camada, colocada sobre o hardware, que transforma o computador em algo útil para o ser humano. O computador também necessita de um software chamado Sistema Operacional.

O Sistema Operacional torna o computador utilizável. Ele é o responsável por gerenciar os dispositivos de hardware do computador e oferecer suporte para o funcionamento dos demais programas.

Peopleware

Peopleware é relativo à pessoas que utilizam o hardware e o software. Alguns exemplos de peopleware são os usuários, operadores, analista de sistema ou programadores. É a parte humana que se utiliza das diversas funcionalidades dos sistemas computacionais

Por mais que os sistemas tenham evoluído de forma rápida, se tornando cada vez mais automatizados e simplificados, o peopleware que interage com estes sistemas, evoluem de forma mais lenta que a demanda de mercado. Assim, percebe-se que há a necessidade de integração entre hardware, software e pessoas (peopleware).

Visão Sistêmica

Consiste na compreensão de todo a partir de uma análise global das partes e interação entre estas. Várias forças atuam em um sistema em funcionamento, sejam internas ou externas. Ao considerar a organização como um sistema, passamos a analisar o ambiente, e os conjuntos de acontecimentos que podem ter alguma influência sobre o funcionamento deste sistema.

O conhecimento mais profundo da dinâmica dos sistemas e da interação nos permite organizar ações eficazes, não só de curto prazo, mas também de médio e longo prazo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com