TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Hardware para sistemas e aplicações de multimídia

Tese: Relatório de Hardware para sistemas e aplicações de multimídia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2013  •  Tese  •  1.329 Palavras (6 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 6

Centro Universitário Anhanguera De Campo-Grande Unidade 1

Curso: Ciência Da Computação

Relatório de Hardware para sistemas e aplicações de multimídia

Disciplina

Sistemas e aplicações Multimídia

Processadores

Existem atualmente no mercado vários tipos de processadores, que apresentam preços e desempenho bem diferente. Este tópico inicial se destina a estabelecer os diferenciais básicos que determinam o desempenho de um processador.

Melhores processadores para edição de vídeo

Renderização de vídeo, edição e desenvolvimento de jogos gráficos intensivos, requer poder de computação pesada. É um dos trabalhos mais desafiadores para uma estação de trabalho, que testa a coragem dos hardwares de computação, incluindo o processador e a placa de vídeo, por isso não se pode usar qualquer hardware para edição de vídeo, máquinas dedicadas para esse trabalho precisa de processadores “high-end.” com capacidades e processamento paralelo.

Escolhendo o melhor processador para edição de vídeo

Edição de vídeo, codificação e processamento, é uma tarefa complexa e altamente sofisticada. Ela envolve o processamento dos dados de vídeos para clipes curtos sequenciais justos, adicionar camadas de áudio e adicionar efeitos de transição suave. Estúdios de animação são completamente dependentes de programas de software para criação e renderização de personagens e paisagens, juntamente com a edição de camadas de áudio e feitos especiais.

Comparação dos melhores processadores para edições de vídeos da Intel Core i7 x AMD Plenom II X6.

Atualmente os Top de linha é o Core i7 com quatro velocidades e o AMD Plenom II X6 com 7 velocidades, os dois processador tem como ideia principal integrar o máximo de desempenho em qualquer situação.

Observe a vantagem e a desvantagem de cada um

Em Velocidade

Intel Core i7 apresenta a incrível marca de 3.6 Ghz por núcleo alcançando 3.73 Ghz com a tecnologia Tubo Boost ativada

AMD Plenom II X6 não fica a trás, com a tecnologia semelhante a da Intel o processador com 6 núcleos alcança 3.3 Ghz e também bate com os 3.7 Ghz com o turbo ligado.

Economia de energia

Ambos possuem um sistema muito interessante o controlador de memória integrado, que, em caso de ociosidade de alguns núcleos, transfere a energia dos núcleos ociosos para o(s) núcleo(s) sobrecarregados com a tarefa do momento. Descontinuando o trabalho do núcleo não utilizado.

Isso gera uma economia e uma melhora exponencial no desempenho, pois a força ficara concentrada a onde esta se executando uma tarefa.

Uso para jogos/Audiovisual

Os Core i7 foi desenvolvido para tirar o máximo das máquinas em qualquer situação. Com os computadores i7 você pode assistir um filme Blu Ray 3D, jogar o jogo mais pesado enquanto se executa outras tarefas, o interessante dos processadores i7 da segunda geração, traz em conjunto um chip gráfico –Intel HD Graphics 3000 – uma ferramenta que da uma “mãozinha” no processamento básico de jogos e vídeos melhorando ainda mais a performance.

O Phenom II X6 é um processador que tem como foco o desempenho. Com capacidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo mostrando o melhor que a máquina pode dar, no entanto ainda não possui um chip gráfico embutido. Mas realiza inúmeras tarefas ao mesmo tempo mostrando desempenho de máquinas de alta velocidade, porem quando o assunto é jogos esse processador fica um pouquinho para traz.

Resumo

Nome do processador: Intel Core i7 ficha técnica.

Overclock frequency, 3.46 Ghz

Tamanho do cache L3, 12 MB

Preço $ 999 Dólares

Nome do processador: AMD Plenom II X6 1090T ficha técnica.

Overclock frequency, 3.2 Ghz

Tamanho do cache Size, 3 MB

Tamanho do cache L3, 6 MB

Preço $ 189 Dólares

Placas de Som

As placas de som são dispositivos “Hardware” responsáveis por gerar áudio em um computador, esses dispositivos enviam e recebem sinais sonoros entre equipamentos de som de um computador e também servem para gravação e edição de áudio.

As placas de som são constituídas por um ou mais chips que são responsáveis pelo processamento e a emissão de áudio gerado pelas aplicações. Para que a placa de som trabalhe bem, é necessário trabalhar com sinais sonoros digitais. É ai que entram os conversores “ADC” e o “DAC”.

O ADC (que também pode ser chamado de Conversor A/D) é responsável pela digitalização dos sinais sonoros. Quando um computador recebe sinais externos (microfones, aparelhos de som, por exemplo), essas informações são analógicas. O ADC faz a conversão do analógico para o digital.

O DAC (que também pode ser chamado por Conversor D/A) tem a função de transformar os sinais digitais formados pelo ADC em sinais analógicos que através de fones de ouvidos ou caixas acústicas transmitem som.

A placa de som tem varias resoluções como 32, 64, 128 bits. Mas na maioria elas são de 16 bits e as mais antigas de 8 bits. As placas de 16 bits são suficientes para um som de alta qualidade sonora que possamos ouvir bem. Não há necessidade de placas superiores a de 16 bits.

Muitas placas de som atuais trabalham com taxa de amostragem de até 100 KHz mais tem outras muitos superiores. Quanto maior a taxa de amostragem, maior

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com