TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvendo um arquivo

Tese: Desenvolvendo um arquivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Tese  •  1.950 Palavras (8 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 8

ETAPA 1

PASSO 1 – Elarorar um fichamento (Resumo)

Visando o sucesso organizacional e tendo finalidade de melhorar o desempenho da relação de empresa e funcionário a gestão de pessoas, ferramenta de sustentáculo para as organizações, ela ajuda a prestar serviços de qualidade elevada e consequentemente contribui para a satisfação de clientes e funcionário e o alcanço de resultados e sucesso para empresas que investem em capital humano.

A Gestão de Pessoas é diferenciada pela participação, capacitação, envolvimento e desenvolvimento da peça fundamental de uma organização que é o capital humano, tendo a função de humanizar as empresas, pois as pessoas passaram a ser consideradas recursos essências para o crescimento organizacional, assim está gestão tem como papel relacionar os interesses individuais da empresa com os dos funcionários, visando sempre o alcance da produtividade.

Para que haja resultados dessa adaptação, as organizações além de expandir o pensamento o gestor, redefinir estratégias empresariais e de mercado, aprimorar habilidades e atitudes, desenvolver e aperfeiçoar pessoas, as empresas deverão incorporar uma visão fortemente voltada para as necessidades do negócio, trazendo excelência na qualidade tanto do colaborador quanto do trabalho, com a utilização de métodos em que é possível assimilar informações, apreender habilidades, desenvolver atitudes e comportamentos diferentes e desenvolver conceitos abstratos, pois esses fatores possibilitam aprender novas atitudes, novas habilidades, novas ideias tornando o seu funcionário eficaz naquilo que ele virá exercer.

Cada posto de trabalho exige conhecimento específico e conhecimentos essenciais e usá-los de forma adequada faz com que as pessoas construam seus próprios baús e com eles possam ser inovados e pró- ativos dentro das organizações e é nessa perspectiva que a nova era da Gestão de Pessoas está inserida, isso dará extrema importância ao capital social das organizações aos relacionamentos, considerando os impulsionadores do sucesso nos negócios.

Uma Gestão de Pessoas eficaz, aliada a gestão da inovação e conhecimentos garantem vantagens competitivas importantes e difíceis, podendo dizer quase impossíveis, de serem copiadas pelas concorrentes, além de deixar os funcionários mais satisfeitos a empresa funciona inteiramente melhor.

Passo 2 – Levantar os pontos principais da Gestão de Pessoas dentro da organização.

Imagem que representa a Gestão de pessoas dentro da empresa:

Utilizamos a balança que também pode significar justiça, mas para a apresentação do nosso ponto de vista queremos passar a balança um instrumento que mede peso e valores, esse tema Gestão de pessoas no caso traz o resultado de igualdade para a empresa, pois é isso o que a gestão causa quando implantada corretamente dentro de uma empresa , desenvolve um certo equilíbrio no ambiente de trabalho entre empresa e funcionário, visando suprir necessidades apresentadas pelos dois trazendo melhoria no tempo e execução de tarefas e aumento de produtividade, trazendo feedback rápido de maneira que ambas parte saiam sempre com benefícios.

PASSO 3 – Sugestão de Missão, Visão e Valores na Gráfica Impress

3.1. Pontos de muita importância que todos que pertencem a equipe devem conhecer:

Visão: Aumentar a carteira de clientes e consequentemente o faturamento.

Missão: Prestar serviços personalizados para as empresas, através da impressão dos materiais mercadológicos com alto nível de qualidade e agilidade.

Valores: Ser referência em serviços gráficos possuindo equipamentos de impressão de última geração.

Passo 4 – Elaborar recrutamento e seleção

4.1. Melhorias para a empresa Gráfica Impess:

Com a má estruturação da empresa Gráfica Impress iremos modificar o quadro de funcionários, foram abertas vagas em todos os setores, os funcionários poderão ser demitidos, a empresa começará começara a efetuar um recrutamento de novo colaboradores, modificar a gestão e agora começar visar integração e socialização dentro da empresa.

4.2. Explicação do planejamento:

• Com a situação em que a empresa se encontra hoje, será necessário o quanto mais rápido a contratação de Staff (consultor de gestão) que prestará serviço de recomendação ao órgão.

• As contratações não serão mais informais.

• Terá um novo planejamento na organização de cargos e funções.

• Vagas serão abertas e anunciadas de acordo com o que o cargo exige, conforme o processo formais de um a empresa, terá um documento com a descrição de cargos sempre desposto para quando for solicitado.

• Primeiramente deve- se ocorrer um recrutamento interno, pois além de gerar menos custos gera motivação para com os funcionários, a chance ganhar uma promoção é uma motivação concreta para um funcionário, diferente e bem melhor do que apenas elogios verbais.

• O recrutamento interno será realizado através de uma pesquisa que será realizada por de um questionário que cada funcionário irá preencher com a solicitação de descrições sobre atividades exercidas por cada um, assim o gestor que irá acompanhar e supervisionará a equipe (staff) e dará início a um possível recrutamento para um cargo especifico.

• O recrutamento externo será pela internet onde irá ser feita a criação de um site para solicitação de vagas em aberto e também para será usado para divulgação e venda do trabalho realizado pela Gráfica Impress, onde o navegador poderá se integrar e conhecer a história, os valores e o tipo e trabalho que exerce a mesma.

• Serão investidos também após a aplicação da nova gestão que agora ligada ao conhecimento a aprimorará das tarefas e trará mais produtividades, banner espalhados pelas cidades também com a divulgação da empresa. Entrega no prazo correto será uma das prioridades a serem cobradas pelo assistente de produção.

• A seleção será feita para vagas mistas e externas primeiramente pelos currículos vitais onde começará dar início com teste escritos que terão perguntas sobre vida pessoal, conhecimentos na área que direcionará a vaga depois triagem e assim por diante outros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com