TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento E Treinamento

Exames: Desenvolvimento E Treinamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

TÍTULO DO TRABALHO:

Desenvolvimento de pessoa; qualidade de vida e segurança no trabalho; Gestão do conhecimento e Educação Corporativa; Seminário IV

Trabalho de ........ apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de .Gestão de Recursos Humanos........

Orientador: Prof. Carlos Eduardo de S. Gonçalves

Prof. Marilúcia Ricieri

Prof. Alfredo Almeida

Prof. Gisleine B. Fregoneze

Prof. Claudia C. Napoli

Càceres

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

CONCLUSÃO– Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10

BIBLIOGRAFIA 11

• INTRODUÇÃO

Com a rapidez do avanço tecnológico as empresas estão sendo obrigadas a se flexibilizarem e buscarem as melhores práticas de gestão de pessoas, pois com o mundo atual as pessoas e seus conhecimentos e habilidades passaram a ser a principal base da nova organização. Assim as empresas procuram realizar processos de seleção bem feitos , afim de incluir profissionais competentes para compor a sua organização.

Com base nesse estudo ajudaremos as irmãs Camila, Valéria e Vanessa a desenvolver todo esse trabalho na sua empresa de prestação de serviços de limpeza, elas tinham várias ideias, mas as ações eram muito amplas e sem foco, o que poderia prejudicar o andamento do empreendimento.

• DESENVOLVIMENTO de pessoas :

Antigamente, tinhamos um ambiente empresarial com padrões quase imutáveis, pois não havia mudanças e ninguém questionava a forma de realizar as atividades. hoje vivenciamos exatamente o contrário, pois com a rapidez das transformações somos obrigados a fazer diferença para não ficarmos para trás.

Históricamente, os processos de treinamento e desenvolvimento de pessoas vêm se adquando a um contexto profissional que prima cada vez mais pela produção de valor agregado as tarefas desenvolvidas.

O treinemento e desenvolvimento(T&D) evoluiu de uma visão mecanicista, voltada para abordagem técnico-operacional, para uma holísticae sistemica, voltada para abordagem comportamental estratégica.

na perspectiva holística-sistemica, ao invés de pensarmos a organização fragmentada em departamentos e cargos isolados, nos a concebemos como um todo composto por inumeras partes que se conectam e se influenciam ao tempo todo. Qualquer alteração nas partes afeta o todo e vice-versa, de tal modoque a educação visa promover mudanças com repercurssões estruturais, a partir da valorização e reconhecimento do que cada colaborador tem para oferecer. Assim,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com