TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Orientado A Objetos.

Artigo: Desenvolvimento Orientado A Objetos.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  579 Palavras (3 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 3

Com base nos dados da empresa “Aluga Buggy”, adotamos os seguintes procedimentos para a interligação das cinco lojas. (Matriz e suas quatro filiais).

Como cada loja já possui seu servidor de banco de dados e aplicativos trabalhando localmente decidimos por manter parte dos equipamentos já existentes nas filiais, interligando – as através de conexão com a internet via banda larga, contratamos para todas as cinco lojas pacotes do serviço banda larga com velocidades de 10/3mbps. Ou seja, 10mb para downloads dos dados e 3mb para envio dos mesmos, com essa configuração de velocidade nosso objetivo será atendido muito bem e com baixo custo, pois outra forma de conexão seria via fibra óptica, com velocidade de upload mais alta, porém com custo muito mais elevado. Ainda com relação aos servidores optamos pela seguinte abordagem, substituir somente o servidor de banco de dados da matriz por um mais robusto e confiável e claro com um desempenho melhor, e desativamos os servidores de banco de dados das filiais, deixando somente os servidores de aplicativos, vendemos os quatro servidores desativados e conseguimos boa parte do capital para adquirir o novo servidor da matriz já mencionado anteriormente.

Utilizamos um programa chamado Microsoft Windows Azure, o mesmo oferece várias opções para armazenamento de dados. Entre elas estão o armazenamento do Windows Azure e o SQL Azure. Atualmente o armazenamento do Windows Azure contém três tipos de estruturas: tabelas, filas e blobs.

O SQL Azure é um serviço de armazenamento de dados relacionais na nuvem. Um dos benefícios deste método é a capacidade de utilizar um modelo de desenvolvimento relacional familiar que inclui grande parte da linguagem (T-SQL), das ferramentas e dos utilitários padrão do SQL Server. Naturalmente, trabalhar com estruturas relacionais bem-entendidas na nuvem, como tabelas, exibições e procedimentos armazenados, também resulta no aumento da produtividade ao trabalhar nesta nova plataforma. Entre os outros benefícios estão a menor necessidade de tarefas de administração do banco de dados físico para executar a configuração, a manutenção e a segurança do servidor, bem como o suporte interno para confiabilidade, alta disponibilidade e escalabilidade.

Sendo assim o sistema funcionaria da seguinte maneira, todas as lojas interligadas via banda larga 10/3mbps, fazem o envio e recebimento dos dados com o servidor de banco de dados na nuvem, aumentando consideravelmente o desempenho do sistema, o mesmo também é muito seguro, pois posteriormente esses dados são salvos no servidor central localizado na matriz, ou seja, temos sempre um backup das informações, vale ressaltar que o servidor central é um Dell Power Edge T420, o mesmo já vem otimizado pelo fabricante para utilização de aplicativos com base no SQL SERVER. Também adotamos um padrão de software para os servidores de aplicativos para que não haja nenhuma incompatibilidade entre eles, todos utilizando sistema operacional Microsoft Windows 7 devido a sua larga utilização e confiabilidade.

Dessa forma conseguimos interligar as cinco lojas com o menor custo possível e com um desempenho e confiabilidade muito bons.

Custos do Projeto:

Internet Banda larga 10/3mbps – R$ 120,00 cada loja

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com