TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de infra-estrutura de tecnologia da informação

Seminário: Desenvolvimento de infra-estrutura de tecnologia da informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Seminário  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  541 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho desenvolvido na disciplina infra estrutura de tecnologia da informação apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Jaime Cazuhiro Ossada

Anhanguera Educacional

ANO 2014

A organização deseja implantar um sistema de informação para todos os seus colaboradores. Esse sistema deverá trabalhar on line, pois a organização possui vendedores externos que, com seus dispositivos móveis, lançam em tempo real o pedido coletado nos clientes. A empresa tem cerca de 1000 vendedores que trabalham 24 horas e cerca de 500 colaboradores administrativos. O setor de TI sob sua responsabilidade conta com mais 30 funcionários. A organização cresce em média 20% ao ano e deseja que os investimentos em TI tenha um retorno financeiro em 36 meses.

RELATÓRIO TÉCNICO

Com base nas leituras, pesquisas e comparações, você deverá escolher o servidor que julgar mais adequado para empresa e justificar o motivo da escolha do fabricante.

Foi escolhido o servidor da Marca DELL,

Como o servidor DELL foi escolhida, pois aumenta a eficiência do data center com a infraestrutura compartilhada de gerenciamento, rede, resfriamento e alimentação do enclosure blade PowerEdge M1000e.

Tem seu gerenciamento do blade PowerEdge com o Chassis Management Controller para melhor atender às suas necessidades em toda a sua infraestrutura de blade, em um único data center.

Eficácia

Remoto e modelável

Ajude a aumentar a capacidade, diminuir os custos operacionais e oferecer melhor desempenho por watt com o PowerEdge M1000e.

Escolha a tecnologia de virtualização que considerar mais adequada para a solução do problema da empresa, apresentando seus argumentos para a escolha.

Tecnologia Citrix escolhida devido melhor desempenho entre as demais empresas, migração em tempo real de maquinas virtuais, alta disponibilidade e balanceamento de carga, permite que o sistema reconheça máquinas virtuais, nivela a carga das máquinas em toda a infraestrutura.

Escolha um fornecedor de link para voz, dados e imagem para empresa. Encontre uma solução para os links de comunicação, considerando velocidade de download, disponibilidade e suporte. Apresente os resultados comparativos em uma tabela e justifique a escolha do provedor.

Ttecnologia Frame-relay escolhida por fornecer serviço de protocolo e multiplicação, o protocolo é configurado para enlace de dados e evitando conflito, conecta vários links simultanemente com alta capacidade de banda larga.

Pesquise e avalie sobre os principais sistemas operacionais para servidores, para estações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com