TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Destino Canaflex Sul

Artigo: Destino Canaflex Sul. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  Artigo  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Reconhecer as equipes e garantir a autonomia responsável rumo ao sucesso. Este empreendimento tem como principal objetivo, ser o projeto de vida profissional e financeiro detodos.

A Kanaflex Sul é uma representante da linha Kanaflex na região sul do país. Atua no segmento de dutos e tubos para infraestruturas (PEAD), mangueiras flexíveis e conexões para as mesmas. Destinados aos setores agrícolas, petroquímico, telecomunicações, elétrico, alimentício, etc.

As metodologias empregadas na construção desse projeto foram as mais diversas: a empresa foi baseada na experiência real de vida do discente Isaac Steil Nogueira, que trabalhou com o produto entre os anos de 1997 a 1999 como vendedor e obteve assim todo o conhecimento de mercado. Para desenvolver o logotipo, criar a linha de produtos, dados técnicos a respeito do produto, fundamentos da empresa (visão, missão, valores, princípios, objetivos e fatores chaves e/ou críticos de sucesso - FCS) e a viabilidade técnica (tecnologia utilizada, fonte de tecnologia e matérias-primas), foi feito uma pesquisa de no site da própria Kanaflex.

A localização em relação à posição geográfica foi baseada nas lâminas 12 e 13 da tele aula 03 do dia 27/05/2013 e a escolha do empreendimento foi baseada na tele aula 01 Tema 02 – Identificando Oportunidades, nas páginas 54 – Avaliando uma Oportunidade e página 61 – Um roteiro para a análise de oportunidades do PLT de Empreendedorismo da Anhanguera. Os aspectos técnicos da empresa, nome do negócio, necessidade de espaço e tamanho do negócio foram todas criadas nas discussões da equipe. Aspectos da viabilidade mercadológica tais como: oferta e demanda,estratégia de marketing, oportunidades e ameaças, principais e maiores consumidores e as técnicas como a infraestrutura, instalações, localização e custos do empreendimento foram criados pelo discente Isaac Steil Nogueira, baseado na sua experiência real com o produto e pesquisas nas junto a Kanaflex.

A viabilidade administrativa e organizacional (habilidades, competências, valores e motivações) foi baseada nas experiências de vida pessoal de cada integrante, no capítulo 06 do PLT Anhanguera página 136/137 – Equipe Gerencial e na lâmina 09 da tele aula 03 do dia 27/05/2013 Criando um plano de negócio eficiente.

Na viabilidade financeira o custo foi calculado através de pesquisas em vários setores do comércio de todos os itens necessários descritos na viabilidade técnica para abertura do negócio, bem como para termos noção exata de um custo mais próximo do real e assim dar mais veracidade ao nosso projeto. As fontes de financiamento escolhidas foram as que melhores condições ofereceram dentro da pesquisa nos bancos e instituições privadas e pela orientação no capítulo sete do PLT Anhanguera de Empreendedorismo, A Busca de Financiamento nas páginas 187 onde fala sobre o investidor anjo e na página 195 que fala sobre o BNDES. A lucratividade foi calculada com base em uma pesquisa de preços por telefone do produto nas lojas em que é comercializado e comparando com os que são praticados pela fábrica, sendo assim, também orientando a execução da planilha de fluxo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com