TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coréia Do Sul

Pesquisas Acadêmicas: Coréia Do Sul. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2013  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 2

Qual é o motivo entre a coréia do sul e a coréia do norte?

Juntamente com Cuba, que sofre ainda embarco comercial dos EUA, a península coreana, com seu constante estado de tensão, são as últimas fronteiras da Guerra Fria!

A conferir...

Fonte 1

As relações entre Coréia do Norte e Coréia do Sul são as relacões diplomáticas estabelecidas entre a República Democrática da coréia e a República da Coréia. Estas relações são bastante conturbadas, e diversos incidentes graves já ocorreram entre ambosos países. A Coréia do Norte e a Coréia do Sul vivem em estado de tensão desde a Guerra da Coréia, conflito ocorrido em meio ao contexto da Guerra Fria.

Fonte 2

A tensão entre a Coréia do Sul e a Coréia do Norte tem origem na divisão de poder global após a Segunda Guerrra Mundial (1939-1945). Durante o processo de ocupação das áreas tomadas pelo Japão - um ex-aliado nazista -, os Estados Unidos ficaram com o Sul da península Coréia, enquanto a União Soviética estabeleceu suas tropas no norte.

Armistício

Tecnicamente, coréia do sul e a Coréia do Norte estão em guerra desde 1953, porque o conflito entre os doi países,entre 1950 e 1953, foi encerrado com um armistício, e não com um trabalho de paz.

Apesar do comunicado norte-coreano desde sábado (pelo horário local),não há indicação de que um ataque vá ocorrer imediatamente.

A anulação do cessar-fogo abre, teoricamente, o caminho para o reinício das hostilidades.

Mas, segundo analistas, esta não é a primeira vez a Coréia do Norte anuncia o fim do armistício.

A Coréia do sul afirmou nao ter detectado movimento de tropas norte -coreanas.

Na sexta-feira -12/04/2013, autoridades americanas afirmaram ter ''para o governo norte-coreano com a possibilidade de uma saída diplomática na escalada da retórica de violência.

Mas autoridades americanas ouvidas pela agência Reuters afirmaram que é difícil lidar com o jovem ditador norte-coreana Kim Jong-um, de cerca de 30 anos, considerado menos previsível que seupai, Kim Jong-il, que ''barganhava'' ameaças se guerra por ajuda internacional ao país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com