TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Determine a válvula, transistor e circuito integrado

Tese: Determine a válvula, transistor e circuito integrado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Tese  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades aula 01

1. Defina uma válvula, um transistor e um circuito integrado.

Válvula: são componentes eletrônicos cuja função é de amplificação de sinais elétricos, parecida com uma pequena lâmpada.

Transistor: é parecido com uma válvula porém em estado sólido, um componente de circuito elétrico que produz maior desempenho do que as válvulas tendo então um gasto menor de energia e custo menor devido ser produzido através de silício.

Circuito Integrado: é um circuito eletrônico dotado de transistores, resistores e outros componente eletrônicos de pequeno porte gravados numa pastilha de silício como o chip.

2. Faça uma pesquisa na internet e verifique a diferença entre Desktop, Notbook, Netbook,Tablet.

Desktop: mais conhecido como computador de mesa, constituído pelo monitor, teclado, mouse, gabinete e outros periféricos, necessitam de fios para instalação, neste tipo de computador ainda podem ser usados os antigos disquetes que eram usados para armazenar dados, este tipo de computar ainda se consumia mais energia.

Notebook: é como se fosse um desktop portátil, de fácil locomoção. Este computador possui atualmente um melhor desempenho em relação ao desktop .Além de possuir sistemas operacionais mais atuais, possuem portas de entradas USB, memória interna maior, possuem tecnologia wifi e ser usados por um determinado tempo sem precisar estar conectado a um cabo por possuir bateria.

Netbook: É um computador pequeno e leve, o netbook possui várias diferenças do notebook, pois ele tem capacidade menor de desempenho em relação ao notebook, não é possível também a entrada de cd’s e dvd’s , mas é eletrônico muito portátil, leve e prático.

Tablet: é uma pequena tela digital, touchscreen, prática, que possui conexão via internet, próprio acessos online como jogos, tem acesso a livros online e demais funções, conexão em qualquer lugar que estiver conectado wifi, porém ele não tem entrada para cd’s e dvd’s.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com