TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Determine a válvula, transistor e circuito integrado

Resenha: Determine a válvula, transistor e circuito integrado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Resenha  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  3.545 Visualizações

Página 1 de 2

1. Defina uma válvula, um transistor e um circuito integrado.

R = Válvula são dispositivos responsáveis pela condução ou não de corrente elétrica, fazem parte da 1ª geração de computadores, no século XX. Um exemplo de computador dessa geração é o ENIAC, considerado o primeiro grande computador digital, possui cerca de 18 mil válvulas. Os transistores fazem parte da 2ª geração de computadores, o primeiro foi criado em 1947, possuem as mesmas aplicabilidades das válvulas, porém com muito mais confiabilidade, ocupando menos espaço, reduzindo custos e consumindo menos energia. O primeiro modelo de computador com transistor é o TRADIC. A partir de 1965 começou a 3ª geração de computadores onde os transistores foram substituídos pelos circuitos integrados, que são minúsculos transistores e outros componentes reunidos numa única pastilha de silício, o chip. Essa tecnologia deu possibilidade do surgimento de computadores menores, mais rápidos e menos caros. Um exemplo de computador dessa geração foi o IBM 360. A partir disso surgiram ainda mais duas gerações.

2. Faça uma pesquisa na internet e verifique a diferença entre Desktop, Notbook, Netbook,Tablet.

R = Desktop é um computador de mesa como chamamos, possui componentes ligados apenas por cabos, possui monitor, teclado, mouse e gabinete ligados por cabos. O Notbook tem todos esses componentes ligados em um único aparelho, o mouse geralmente é movimentado com toques.

O Netbook, possui todas as funcionalidades de um Notbook, porém é menor visivelmente, mais prático de ser carregado. O tablet é totalmente touchscreem, ou seja, totalmente manipulado com as mãos em uma tela, o teclaro aparece na tela caso necessário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com